Por quê temos medo de se apaixonar e não sermos retribuidos?

Estou ficando com uma menina da minha sala, mas disse a Ela para não ficarmos tanto juntos, somente quando estivermos com vontade, pois tenho medo de gostar muito dele, que não será difícil, e sofrer depois. Ainda mais pelo fato de estudarmos juntos. O que vocÊs acham?

Obrigado pelas respostas, se puderem contribuir com uma estrela agradeço, pois gostaria de ter muitas respostas, para chegar a minha definitiva e vantajosa conclusão.

Cordialmente,

André

Comments

  • Sabemos pela cultura, pelos amigos, pelos parentes, que se apaixonar é um sentimento muito agradável e que muda nossa visão da vida, principalmente se for a primeira vez. É mais forte do que nós. Se houver a correspondência, então é muita explosão de relacionamentos, sentimentos, atração física, enfim a fenomenologia é generosa. A constatação de que se apaixonou e não foi correspondido gera a frustração e por sabermos também que isso pode acontecer nos deixa de sobreaviso e aí gera a desconfiança.

  • porq amar e ser tratado com indiferença é uma dor tremenda... talvez vc tenha passado por isso e tenha receios... eu tenho... rsrsrsr abraços

  • oi André, creio que seja insegurança ou falta de confiança na pessoa. se a pessoa se sentir correspondida não terá medo de entregar o coração mas por medo de sofrer, de gostar e não ser correspondido ou apenas não querer nenhum envolvimento sério acaba fazendo a pessoa evitar se apaixonar pra não sofrer. Se você gosta bastante dela conversa com ela e diga que quer algo sério que gosta dela de verdade. boa sorte, abraços.

  • também gostaria de saber

  • nada a ver se tu tens medo de apaixonar nunca serás feliz se falares essas coisas para toda a rapariga que te aparece a frente nunca serás um homem tens de mostrar quanto gostas dela talvez no futuro nao deia certo ou talvez sim se tu sofreres isso vai passar talvez encontres alguem melhor

  • Medo de nos apaixonar ou medo de nos magoar?

    É muito fácil aprender amar, mais e esquecer uma pessoa amada?

    Não importa se vcs estudam juntos ou não, e não tem problema se vcs namorarem só porque são da mesma sala. Não importa se ficam horas e horas juntos, ou se só se vêem 1 vez por semana, o importante é cada um respeita o espaço de outro. Ela respeitando seu espaço e vc o dela, não terá nenhum problema.

    beijos e boa sorte =)

  • Entendi o que vc quis dizer, olha, na minha opinião,

    vc ta certo, esse gruda gruda não é bom msm,

    mas pense por esse lado, se vc gostar muito da pessoa e n ser retribuido, pergunta o q esta acontecendo, se tiver de mal a pior, tipo, se a pessoa achar que n sente o msm por vc, parte pra outra, se voce ficar enrolando muito, voce irá se magoar mais.

    espero ter ajudado, beijox' (:

  • Acontece que temos medo de sofrer...isso é um grande erro da maioria dos seres humanos. Não tenha medo, se entregue de corpo e alma, se você fizer tudo certo, não se arrependerá depois. Se não der certo entre vocês, você sofrerá, só que esse sofrimento lhe ensinará muitas coisas. Todos sofremos alguma vez na vida, mas se parar para observar, os momentos felizes que você passa ao lado da pessoa que ama são muito maiores do que qualquer sofrimento...por isso pare de ver tudo pelo lado negativo e tome as coisas pelo lado positivo...Espero que você tenha entendido e que faça a coisa certa. Abraços.

  • eu sou assim por saber o quanto doi sabe,cheiro

  • Quem tem medo de se apaixonar nunca consegue ser feliz, a paixão e linda, pode não dar certo com essa menina, mais vc nao pode ter tanto medo assim, vc não e feito de pedra, vc e feito de carne e osso como todos, Se vc tem medo de paixão vc nunca vai encontrar o amor verdadeiro... bjuss

Sign In or Register to comment.