Não aguento mais tossir =/. Me ajudem!!!!!! Por favooooor! Urgeeeeeente! =/?

Então gente ... da segunda-feira para terça-feira da semana passada (do dia 10/06-segunda- para dia 11/06-terça-) não conseguir dormir devido a uma dor de garganta.

Então eu tomei um remédio (que costumo tomar quando sinto dor de garganta) chamado Celestamine, tomei 7,5 ml na noite do dia 10/06-segunda-, tomei 3 vezes , cada vez 7,5 ml no dia 11/06-terça-.

E no dia 12/06-quarta- tomei 3 vezes cada vez 7,5 ml.

E no dia 13/06-quinta- tomei duas vezes durante o dia, cada vez 5 ml.

Como a dor na gargante melhorou .. na sexta não tomei nenhum remédio.

No sábado tomei 10 ml de Novalgina. (porque tava com dor de cabeça, por não dormir direito :/)

No domingo,ontem-16/06- fui ao hospital, porque desde 13/06-quinta-feira- a tosse seca me acompanha (e as vezes, -bem raramente- essa tosse vem com uma secreção meio transparente e amarelada), e além dessa tosse seca (que eu acredito que seja alérgica), o meu nariz tá entupido desde terça ou quarta, não me lembro exatamente.

O médico no hospital me receitou Amoxicilina e Prelone.

Eu não comprei a Amoxicilina, porque eu quando era criança tinha muita dor de garganta e sempre me passavam amoxicilina, que eu acho que a mesma já não faz mais ''efeito'' em mim. E eu também não comprei porque a minha garganta, felizmente não está doendo.

Eu não comprei o Prelone porque pelo li aqui ele contém corticoide (que é bem forte e dá bastante sono, e não pode ser tomado por muito tempo), sendo que eu já tinha tomado corticoide antes com o Celestamine. ~eu falei ao médico que eu havia tomado o Celestamine antes~

Só que essa tosse, quase que o tempo todo,~principalmente a noite~ me incomoda e muuuuuito. Tô desesperada e por isso tô aqui.

Aí eu lembrei que tinha a receita de um xarope que tomei a dois anos atrás quando gripada, e tomei 7,5 ml do xarope chamado Torante ~ é não deveria ter tomado, nesse caso de tosse alérgica ~.

A otorrinolaringologista que eu costumava ir quando necessário, não atende ao plano que tenho. A consulta dela é 250 reais. Como cuidar da ''saúde'' é caro nesse país, gente.

Então, gente, já gastei com o celestamine, com o torante, com o snif. E nada dessa tosse ir embora. Fico lendo aqui, casos parecidos, e ficando cada vez mais desesperada :/ Quem puder me ajudar, ficarei eternamente grata.

Obs.: amanhã 18/06, vou tentar ir em outro clínico. Porque otorrino não sei se conseguirei marcar essa semana.

Ai fico extremamente deprê quando fico doente .. afffffff =/

Update:

- Ah.. outra observação: não tive febre.

Comments

  • Amoxicilina não é exatamente especifico para garganta, é um antimicrobiano e recomendo que compre(rapido pois sua receita tem validade de 10 dias) em relação ao prelone não recomendo, prefiro medicamento a base de iodeto de potássio, pseudoefedrina, guaifenasina, ambroxol, dropropizina...

    Recomendo EXPEC, NOTUSS, VIBRAL, SEDAVAM...

    BOA SORTE!!!

  • Procure outro clino,peça pra ele um exame de raio x e um xarope,se der compre um nebulizador e faça nebulização com soro.

  • Não leio isso tudo nem *******

  • Tent tomar notus 10ml d 8 em 8hrs

Sign In or Register to comment.