tudo sobre porquinhos da india?

olá gente há tempo queria ter um porquinho mas não sei como cuidar dele eu tenho uma gaiola de 80x60 com 6 andares acho que é bem grandinha né ? e queria manter 2 deles é possivel ?

Comments

  • 1- Essa gaiola não serve devido á quantidade de andares a corrida do "subir e descer" pode lesionar sériamente o porquinho. O mais acertado é comprar telas aramadas e construir um cercado.

    2- Manter dois porquinhos não so e possivel como também é muito benefico para o animal! Tenha em atenção que têm de ser do mesmo sexo para impedir a reprodução (é uma coisa a evitar, pois grande parte das vezes as femeas têm abortos, morrem durante a gravidez\parto, entre outras complicações...)

    3- Para alem disto, deve ter sempre feno disponivel para o desgaste dentário e ração (funny bunny é a mais recomendada). Pode também dar frutas e verduras (cuidado com a alface e maçã que devem ser dadas apenas uma vez por semana)

    Ah, certifique-se também que existe veterinario para silvestres na sua regiao.

  • pesquisa no wiki

  • dá sim, mas se tiver um quintal espaçoso é melhor.

    os meus ficam totalmente soltos num gramado (não tenho cachorro que possa pegá-los), mas tem uma casinha que fiz para se protegerem e onde fica água e ração

    vc também pode dar couve e capim às vezes, eles adoram, mas acho que alface faz mal

  • claro que sim , quando era menor , tive dois , mais eu era muito irresponsavel , vc nao pode ser assim , sempre lembre de por agua , comida , lavar a gaiola, e AS VESES TIRA LO DA GAIOLA , para ele tomar um ar MAIS SEMpre O SEGURANDO , nao deixe chinelos ,sapatos , ou qualquer coisa do tipo por perto , eles vao comer. espero ter ajudado :)

Sign In or Register to comment.