Qual é a melhor e mais saudável forma de ganhar peso e massa muscular?

Tenho um corpo legal, me sinto bem com ele e tal, mas me acho magra demais. Penso que tenho que ganhar peso e fazer algum tipo de exercício para ganhar massa muscular. Como conseguir isso de forma rápida e que ao mesmo tempo não me prejudique? O que comer?

Obrigado.

Update:

kkkk Não Andre, isso não. Apenas admiro um corpo malhado, quero cuidar mais da minha saúde e fazer mais exercícios. Quero continuar magra, com minha barriga zero, mas quero trabalhar os músculos do meu corpo.

Comments

• A melhor maneira é praticando musculação, fazendo dieta rica em proteínas (2g por kg corporal) e descansando adequadamente. Porém os resultados não são rápidos.

• Tem o tal do suplemento hipercalorico,é bom pra nego que tem metabolismo acelerado assim como o seu(provavelmente deve ser o caso),o caboclo gasta muitas calorias dai vai lá toma o hipercalorico e repoe as calorias gastas,conciliando com a alimentação vai ficar fofinha.Conciliando com a alimentaçao e com treino de musculaçao,vai ficar mais cheinha de um jeito panicat(ganhar uns coxão,encorpar mais de um jeito saudavel).Mas é bom ter controle total com a alimentação,saber o que está comendo,porque está comendo,quando come e quando vai voltar a comer,saber quanto seu corpo gasta(calculadora de metabolismo basal) e quanto ele consome(olha la na tabela nutricional e soma os alimentos de cada refeiçao,faz o total do dia) e é por ai.Vais ter mais controle,se não vira surpresinha os resultados.

• Se seu objetivo é ganhar massa, sua dieta tem que ser hipercalórica, com muitooo carboidratos e proteínas magras, suplemente, isso sempre ajuda. Qualquer coisa add face. brunaasc

• Cuidado para não virar tipo uma mulher fruta. Acho horrível.... Magrinha falsa tá legal :)

Sign In or Register to comment.