PRECISO DE MUITAS RESPOSTAS. Continuação da minha pesquisa...?

Existem vários sites GRÁTIS onde se pode aprender uma nova língua, por exemplo o www.livemocha.com

O que acha desses site?

São úteis?

São eficientes?

Quais as falhas\defeitos desses sites?

Comments

• O livemocha é útil e eficiente para objetivos específicos:

Para pessoas que não sabem nada ou conhecem muito pouco da língua, é um bom lugar pra dar os primeiros passos. O apelo audiovisual ajuda muito quem não tem familiaridade com línguas.

Para pessoas que já tem razoável competência linguística, o interessante é o chat e as formas de interação com os outros usuários do mundo todo. Além disso você pode aprender, corrigindo produções alheias de níveis mais básicos.

E o que mais chama a atenção é a variedade de idiomas, de chinês a russo! A maioria dos sites focam somente o inglês, quando muito o espanhol.

Como falhas posso apontar a falta de explicações e exercícios gramaticais e de fonética, o que faz com que muitos alunos não dêem continuidade aos estudos. Também existem alguns "bugs", como fotos que não correspondem ao que está escrito, por exemplo. Além disso às vezes o site fica lento. E especificamente o curso de japonês não apresenta transliteração em romaji, o que complica a leitura para iniciantes.

É óbvio que um curso desses não é o suficiente para que alguém aprenda uma língua, mas por ser de graça, é uma ferramenta incrível para ser usada nos momentos de estudo solitário. Eu sempre recomendo aos meus alunos como atividade complementar.

• EU JA ME CADASTREI NESSE AI

É BOM TEM MTA COISA BOA

MAS REGRAS DE INGLES E COISAS ASSIM NAO TINHA.

ELE ENSINA PRONUNCIAR E SABER AS PALAVRAS EM INGLES, MAS NÃO ENSINA

Sign In or Register to comment.