Por que as passagens boas da bíblia não precisam de interpretações e as ruins sim?
Quando a passagem bíblica é boa, não precisa analisar o contexto pois é aquilo lá mesmo. Agora, quando é ruim é preciso analisar o contexto...
Update:½Ö±µºüÝø²õ
®¼ðõûçÅãƒÂ
Comments
Pois eu vou lhe dizer uma boa que precisa de interpretação:
"Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna"
Precisa ou não precisa de interpretação?
Olá amigo,
Não sei o que você considera bom ou ruim na Bíblia. Se são os mandamentos de Deus a parte ruim, não se preocupe, isso é normal pois todos nós somos pecadores e naturalmente não gostamos de fazer a vontade de Deus. E para viver em harmonia com esses mandamentos é preciso ser transformado em uma nova pessoa, através da fé em Jesus. Então, com um novo coração, as coisas que antes gostávamos de fazer e que eram contra a vontade de Deus se tornam vazias e sem graça, pois a nossa vontade agora está alinhada com a vontade de Deus.
Enquanto isso não acontece é normal não aceitar a vontade de Deus por mais clara que seja.
Se você disser a um adultero, olha a Bíblia diz não adulterarás, ele vai fazer um exercício de exegese e vai dizer: - Ah, mas Salomão teve mais de 1000 mulheres, Davi adulterou e Deus o perdoou não foi? Eta, que teólogo de mão cheia (rsrsrs).
Assim por mais claro que seja o ensino da Bíblia, a maioria dos pecadores vai sempre achar uma desculpa para não aceita-lo e uma das desculpas é dizer que a Bíblia não é suficientemente clara em seus ensinos.
Claro que existem passagens mais difíceis de entender, mas outras, a grande maioria, acho que 90% da Bíblia é de fácil compreensão. O que ocorre é que alguns em vez de buscar conhecer as partes mais fáceis, se engancham nas difíceis para depois ter desculpas para não respeitar a Palavra de Deus.
Veja como isso é notório. A Bíblia diz: No princípio criou Deus os céus e a terra(Gen. 1:1). Aí o tolo diz não foi Deus quem criou foi uma explosão.
Outro vai e diz: Não devemos respeitar a lei de Deus por que isso é coisa da época de Moisés, não existia essa lei antes de Moisés, então podemos viver da nossa maneira afinal isso foi coisa para os judeus. E Deus diz:
"Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis." Gen. 26:5
Abraão para quem não sabe viveu mais de 4 séculos antes de Moisés.
Deus nos deu os Seus mandamentos para o nosso bem, para que possamos ter vida plena, mas o problema é que nos acomodamos com o lixo que a sociedade nos impõe. Não temos coragem de assumir nossos erros e nos voltamos para Deus. Preferimos ser engravidados mentalmente dia a dia pelo lixo cultural que nos cerca e depois culpamos a Deus e sua Palavra por não ter sido suficientemente claro em suas ordens.
Amigo, não seja uma vítima das más interpretações alheias. Não seja uma marionete nas mãos de pessoas aparentemente inteligentes, mas que não têm compromisso nenhum com a verdade.
Busque a Deus em oração sincera e fervorosa e veja se Deus não vai se revelar hoje mesmo para você?! Eu fiz isso e funcionou.
Veja e comprove:
Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. João 7:17
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105
A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. Salmos 19:7-8
Fica com Deus.
os casos em que “algo” está proibido/ ordenado/ prometido em {Genesis)(por exemplo, espiritismo/ guardar o ano sabático/ colheita dobrada no ano anterior ao sabático), mas {Rm-Fm} guarda silêncio sobre isto, então precisam de uma análise muitíssimo mais acurada, com considerações de implicações rigorosamente lógicas e irrefutáveis, feitas a partir de verdades bíblicas mais explícitas e claras {Rm-Fm}, acrescidas de considerações sobre se tal “algo” faz parte da lei cerimonial ou da lei moral de Deus
Desculpa de cego fanático!
Nesse caso você está aceitando a premissa de que há passagens ruins, o que muitos fanáticos escolhem omitirem-se e não fazer. É claro que há muita coisa boa na Bíblia.
ACESSE O SITE :
http://www.todosjuntos.yolasite.com/
e descubra a resposta de
todas as perguntas abaixo :
|
1 ) Deus realmente existe ?
|
2 ) O que acontece após a
morte ?
|
3 ) Por que jesus cristo não é
o Deus verdadeiro ?