Por que a cidade de Brasília é tão criticada pelos brasileiros que são de outros estados ?

Eu sou de Florianópolis e quando comentei para uns amigos que tava pensando em me mudar para Brasília para estudar e melhorar de vida , todos criticaram a cidade , eu tive em contato com algumas pessoas de outros estados e a grande maioria criticou a cidade , como não conheço ninguém de Brasília para equilibrar a opinião , queria saber de vocês antes de me decidir se devo tentar uma vida melhor na capital , então se alguém puder me dizer pq Brasília é tão criticada , eu ia agradecer ! Saber os pós e os contras ... esses tipos de coisa . Desde já , agradeço ;

Comments

• Acho que é por causa da política e os péssimos políticos que temos , acaba que a cidade é injustiçada por isso . Não conheço a cidade , mas tenho parentes lá e eles dizem que é uma cidade ótima , um pouco cara , mas excelente em várias áreas . Minhas duas primas sairam daqui de BH para Brasília e estão se dando bem lá . Mas pelo que já ouvi falar os pontos fortes da cidades são: Emprego , Estudo , Organização , Planejamento, Qualidade de Vida e alta renda e os pontos fracos acho que são: A enorme distância do mar (kkk) , apesar que Bh tbm não tem praia e nem por isso deixa de ser uma cidade boa , acho q por ser uma cidade cara , isso afasta as pessoas de lá .

• Pq la só tem corrupto

• Vá para lá à passeio e se você gostar, você fica.

• Não conheço a cidade, mas é um lugar com muitas oportunidades de emprego.

• Eu já morei lá e me mudei porque detestei a cidade. É pequena, longe de tudo e você tem sempre aquela sensação de estar no meio do nada. As pessoas são bem educadas, mas são muito frias e sérias também. As rodovias não têm engarrafamento, mas em compensação se você errar uma entrada vai parar numa cidade satélite. Apesar de ter parques, teatros e shoppings, não é a mesma diversão que as outras cidades brasileiras costumam oferecer. O cenário é um tanto repugnante, todo seco, morto e retorcido e o clima seco afeta as vias respiratórias. O melhor que Brasília pode ter a oferecer é a arquitetura e as oportunidades de emprego. De resto é uma cidade muito sem sal.

Sign In or Register to comment.