Como se faz macarrão?

Gente eu esqueci como se faz macarrão.tipo a muito tempo que eu não faço macarrão.mais e macarrão tradicional ;D

alguem me ajuda por favor

Comments

  • usa-se farinha e ovos.

  • eu so sei o miojo

    coloca o miojo na água e depois coloca aquele temperinho

  • Ingredientes:

    A proporção do macarrão caseiro é de um ovo para cada 100 g de farinha. Nesta receita, foi usado:

    • 400 g de farinha de trigo muito fresca e de excelente qualidade

    • 4 ovos

    • 1/2 colher de chá de sal

    Como fazer:

    1. Arranje a farinha num montinho, em superfície lisa e limpa.

    2. Cave um buraco no meio do montinho, formando uma espécie assim de boca de vulcão.

    3. Deite ali, cuidadosamente, os ovos e o sal.

    4. Com um garfo, comece a mexer os ovos, incorporando com paciência e delicadeza um pouquinho de farinha de cada vez.

    5. Em dado momento,a massa ficará grudenta e você terá a sensação de que fez algo errado. Não fez, é assim mesmo!

    6. Com as mãos, sove a massa, abrindo-a e fechando-a com a palma da mão, incorporando mais farinha no caminho até sentir que nem uma poeirinha mais vai conseguir entrar na mistura. Não se apoquente se alguma farinha sobrar, faz parte da brincadeira.

    7. Forme a massa em uma bola, envolva-a em plástico e deixe-a descansar por 30 minutos.

    8. Corte a massa ao meio, depois em quatro pedaços e forme quatro bolas menores para conseguir esticar com mais facilidade. Guarde as bolinhas em plástico enquanto aguardam o esticamento.

    9. Não é obrigatório o uso da maquineta, sendo perfeitamente possível, com um bom rolo e bastante vigor, deixar a massa bem fininha abstendo-se de qualquer engenhoca. Não obrigatório,mas tremendamente recomendável! Use, pois, o método que mais lhe convier (lembrando de seguir as instruções do equipamento).

    10. Corte a massa no formato desejado. Em meu caso, usei três partes para talharim e uma parte da massa cortei em formato de lasanha. Sobre um pano povilhado de farinha massa ficou a secar por umas duas horas, mais ou menos, para então ser acondicionada em saquinhos e guardada no freezer para uso posterior.

    Essa receita eu vi no site: http://www.dadivosa.org/2007/09/30/como-fazer-maca...

    Espero ter ajudado!!

  • e facil vou de manda uma receita de macarrao

    Macarrão Bolonhesa

    ingredientes

    Ingredientes 1 Cebola1 Pimentão Amarelo1 Pimentão Verde5 azeitonas verdes picadas2 Latas de molho de tomate pronto2 Cubos de Caldo de Bacon2 tomates picados500g de Macarrão500g de Carne Moída Tabela de conversão de medidasImprimir lista de compras Modo de Preparo Pique a cebola, o pimentão verde e o pimentão amarelo, refogue por alguns minutos em uma panela com óleo quente até dourar a cebola, mexendo para não queimar a cebola.

    Misture a carne moída, deixe cozinhar por alguns minutos, vá mexendo aos poucos para misturar a carne cozida com a carne crua.

    Adicione o caldo de bacon, o molho e as azeitonas, mexa bem, deixe cozinhar até o macarrão ficar pronto.

    Prepare o macarrão, misture o molho ao macarrão e sirva.

    Acompanhamento Sugerido: Queijo Ralado

  • Pega uma panela coloca agua dentro e coloca para ferve, quando a agua estiver fervendo,colo um pouco de sal e um pouco de óleo coloca o macarrão deixe ferve por uns 5 a 8 minutos escorre a agua e esta pronto o seu macarrão

  • é muito dificil

  • Cozinhe um pacote de 1 kilo em aproximadamente um litro e meio de agua, com um pouco de oleo e sal !

    Escorra o macarrão, e lave pra num fik grudento [mas num fala mto pra num esfriar o macarrão]

    Dps faz um molho qualquer [branco, de tomate, etc.. ] e poe por cima !

  • 1-esquenta a agua ate borbulhar.

    2-joga um polco deóleoo e sal.

    3-coloque omacarrãoo.

    4- deixe ele atecozinharr uns 10 minutos

    5-faça o seu molho.

    6- misture molho com macarrão

    7- cirva.

  • Macarrão caseiro

    Aqui está uma receita de massa de macarrão caseiro.

    O bom é que dá pra fazer pequenas alterações na massa para ficar ao seu gosto.

    Hummmmm...

    Ingredientes

    500g de farinha de trigo

    5 ovos

    1/2 xícara (café) de óleo

    2 colheres (sobremesa) de sal

    trigo para polvilhar

    Preparo

    Coloque o trigo em uma superfície lisa e faça um buraco no meio. Coloque os ovos, o óleo e o sal e misture bem e sove até a massa ficar homogênea.

    Deixe descansar por 1 hora.

    Divida a massa em 4 partes.

    Abra a massa com um rolo sempre polvilhando a farinha de trigo para não grudar.

    Deixe a massa esticada descansar por 1 hora para secar.

    Em seguida enrole como um rocambole e com uma faca bem afiada corte na largura desejada (talharim, espaguete ou espaghetini, lasanha, etc).

    Com a massa já cortada, salpique mais farinha de trigo e vá desenrolando o macarrão. Deixe secar por mais 1 hora.

    Cozinhe em 5 litros de água fervente, com um fio de óleo e sal à gosto. Cozinhe em partes, não coloque todo de uma vez só.

    O macarrão caseiro cozinha mais rápido que o macarrão industrializado. O macarrão estará cozido quando subir à superfície (igual nhoque).

    Bjs

  • Fazer macarrão ou cozinhar macarrão?

    Sua pergunta não é, tipo assim, tipo muito, tipo objetiva.

Sign In or Register to comment.