Gato doente/depressivo?
Minha gata desde ontem a noite criou um comportamento estranho. Antes de tudo, pretendo leva-la ao veterinário amanhã, porem gostaria que alguém respondesse pra ver se estou certa.
Ela ficou um pouco estranha depois de outra gata minha ter filhotes. Essa não é a primeira cria e da outra vez essa gatinha em questão também ficou estranha, mas não como agora, só nervosa. Dessa vez ela emagreceu, não brinca mais tanto, não ronrona, não procura ver quando estou comendo algo e também não come nada. Estaria ela com depressão? Talvez isso dos filhotes não tenha nada a ver. O estranho é que lido com gatos desde muito pequena e meio que já sei quando o bichinho esta doente e dessa vez, aparentemente, não parece ser nada de saúde.
Se você passou por isso com seu animalzinho, por favor, me ajude! Caso seja depressão pretendo ficar tentando anima-la e pegando mais no pé, mas se for doença não quero atormentar a pobrezinha. Haha
Obrigada.
Comments
Cara aconteceu o mesmo com meu gato, ele sempre foi tratado como filho aqui, inclusive pelo meu pai, até que eu encontrei uma gatinnha linda toda machucada na rua (parecia com o gato do Russo em Salve Jorge), levei ela para casa e ela virou o centro das atenÇÕs.. ai meu gato (mesmo sendo castrado) começou a passar dias, semanas fora de casa, ele não comia mais e pode ter certeza, tudo que esta acontecendo com sua gata... não precisa levar ao veterinário (se vc estiver seguro da minha resposta), basta mima la mais, como a outra gatinha tido sido uma grande novidade na minha casa, nós não percebemos o outro em depressão, só começamos a notar depois que ele chegava em casa todo machucado, ele era gordo e chegou a perder um 2kgs... ai mimamos muito ele, compramos aqueles sachês de ração wiskas, biscoitinhos, eu dava chocolate e essas coisas, daava muito carinho e atenção, pentiava o pelo e essas coisas, foi dificil a convivencia com a outra gatinha pq com o tempo ele tentava se enturmar mas ela mordia ela (kkk sim ela o mordia) até que ele voltou ao normal... agora só tem ele de animal na casa e sempre que há allgo de errado nós reparamos. Siga meus conselhos que vc não gasta dinheiro e resolve o problema da sua bichana.
Olha ela pode ta depressiva por causa dos gatinhos.
Ela pode ta com ciumes.
Minha gata ficou assim depois q eu comprei uma cachorrinha.
à só vc ficar com ela, da muito carinho comidinha q ela acostuma.