Cristão é a mesma coisa que evangélico?

Tenho duas amigas, uma é evangélica, e uma cristã, a evangélica disse pra mim que cristão é a mesma coisa que evangélico, eu perguntei pra cristã se é verdade, ela disse que não porque evangélico é mentiroso, minha mãe disse que cristão é a mesma coisa que católico, mas a minha amiga cristã disse que não acredita em santo igual aos católicos. Vai entender...

Comments

  • Cristão é quem segue a Jesus Cristo, obedecendo de fato seus ensinamentos!

    Evangélico é quem é batizado na religião evangélica

    Pentecostal é uma forma de doutrina evangélica que acredita nos dons do Espirito Santo, como profecias, revelações e curas! Existe por exemplo uma outra linha evangélica que não acredita!

    Nem todo evangélico é cristão que fica bem entendido, assim como nem todo que se diz cristão também é! Porém, em termos de doutrina, EU (deixar bem claro, minha opinião) os evangélicos pentecostais em termos de DOUTRINA são os que estão mais de acordo, ao meu ver, com a Bíblia, porém é importante frisar que mesmo assim nem todo evangélico pentecostal é de fato um cristão, pois cristão é só quem segue verdadeiramente a Cristo e de fato demonstra em com duas atitudes!

  • Cristão - pessoa que segue a doutrina de Jesus Cristo ou uma religião cujos fiéis acreditam em Jesus Cristo.

    Evangélico - pessoa que segue religião cristã derivada do catolicismo. Existem as religiões evangélicas tradicionais e mais antigas (luterana, presbiteriana, batista) e as evangélicas pentecostais mais recentes (quadrangular, Deus é amor, Assembléia de Deus, Congregação Cristã e muitas outras).

  • O cristianismo tem várias denominações dentro de si, entre eles o catolicismo e o protestantismo (evangélicos), cada uma com as suas diferenças mas que crêm em Jesus Cristo. Logo um evangélico ou um católico crêm em Cristo, por isso são cristãos, agora se eles seguem mesmo os ensinamentos de Jesus Cristo isso é com eles.

  • o cristianismo nasce dos ensinamentos de cristo sendo os primeiros cristãos aqueles que acreditavam em Deus.Durante o império romano surge a institucionalização do cristianismo na figura da igreja católica,ocorrem duas cisões originando a igreja ortodoxa e depois na segunda cisão a igreja protestante que defende a não adoração a santos,e outros aspectos como a impossibilidade de por exemplo um padre conceber perdão a outros sendo isso umm tremendo desrespeito por deus porque só ele pode nos perdoar é comico ver um homem dando uma receita de perdão a outro por exemplo reze duas aves maria e pronto.enfim evangélicos e católicos sao cristãos.

Sign In or Register to comment.