Com quanto tempo de pós-operatório posso fazer sexo?

Fiz a cirurgia de redução de estômago a dois meses, foi uma cirurgia de barriga aberta com 22 pontos e como já estou tendo resultados satisfatórios meu namorado quer usufruir desses resultados também.

Gostaria de saber quanto tempo depois da cirurgia é que posso manter relações sexuais sem riscos a minha saúde.

Comments

• Querida Libriana, seu tipo de cirurgia com certeza foi de grande risco, e pela quantidade de pontos, bem grande. Sempre que fazemos cirurgia seja qual for, os médico s geralmente dão orientações do que fazer e quando começar a fazer, mesmo que já cicatrizou, com certeza internamente ainda está curando, talvez tome algum remédio para dor ou inflamações sei lá, mas acredito que antes de fazer qualquer esforço, pois fazer amor é um esforço físico, mesmo em cima ou em baixo, você de algum jeito irá fazer força, então procure seu médico, de preferência o que te operou e faça uma listinha de perguntas que tenha dúvida e não tenha vergonha de perguntar, pois é a sua vida, e nada está acima disso ok. Espero que de certo e que possam usufruir juntos um dos prazeres que vale a pena fazer.

• são muitos pontos e é uma cirurgia delicada,eu não ariscaria sem antes ir ao médico.

• Pós-Operatório é o período durante o qual se observa e se assiste a recuperação de pacientes em pós-anestésico e pós "stress" cirúrgico.

Depende de pessoa para pessoa o processo de recuperação. O seu médico que irá melhor informa-la.

Assim como uma mulher que ganhou nenem, a média é de quarenta dias!

• Por que não perguntou ao médico?

Sign In or Register to comment.