Me corto e não sei como parar, o que eu faço?

Parece que nada mais na minha vida da certo, sempre fui muito católica, ouvi falar que isso aliviava a dor emocional, experimentei, não parei mais, tenho varias cicatrizes! Tinha parado, agora voltou tudo e novo, quando parece que as coisas estão caminhando bem, **** tudo de novo e eu recorre a lamina! Não vem falar pra mim rezar, rezo todos os dias, vou a igreja, á retiros, mas nada funciona mais! Tinha a maior fé do mundo, e parece que por desgraça em desgraça vai diminuindo! Não sei mais o que faço, não sei mais que caminho seguir! E eu nunca me cortei por problemas amorosos (só avisando antes que pensem besteira) troco meus problemas por um coração partido!

Comments

  • OI Tudo Bom?

    ==>> Meu bem nesse mundo tem aflição mesmo, talvez isso seja uma oportunidade de vc dar a volta por cima e superar. Confie em Deus, precisa ter pessoas te apoiando , do seu lado, como amigos e familiares ;))

    Se cuida=]

    Beijs. ♥

  • Sophia, esse tipo de comportamento tem vários nomes. Cutting, Triggering, Self-Harm, mas o nome da ''Doença'' (nao é uma doença, me fugiu a palavra) é Borderline.

    Eu me cortava ate uns anos atras, tenho cicatrizes enormes e nao me orgulho delas, mas hoje elas significam uma fase ruim da minha vida na qual eu consegui superar e sair de cabeça erguida. Nao se envergonhe delas, quando olhar para suas cicatrizes pense em nao fazer mais.

    Nessas horas muitas pessoas procuram a igreja, mas a igreja vai ver isso como possessão do demonio, vai te mandar rezar nao sei quantas vezes, te benzer. Isso nao ajuda. A unica coisa que pode te ajudar realmente é conversar com seus pais como se sente. Se seus pais forem o tipo de pessoa que vai gritar com voce e nao ira lhe entender, procure a psicopedagoga da sua escola, ela pode ser um bom intermedio entre voce e seus pais. Diga a eles que quer ir a um psicologo, que quer parar com isso. Dai em diante, só ele vai conseguir te falar exatamente o que se passa ou ate receitar remedios para isso dependendo do caso.

    Coisas que eu fazia para aliviar essa vontade de me cortar eram:

    Segurar gelo na parte a ser cortada ate nao aguentar mais.

    Desenhar cortes. Faça-os parecer reais.

    Comer alguma coisa doce e dormir.

    Se a vontade de se cortar for maior. Pelo menos tente esterelizar com fogo ou alcool o objeto cortante. Assim voce evita infecçoes e as cicatrizes sao menores. Se corte aos poucos. Faça um cortezinho e jogue alcool. A dor vai ser maior e voce vai se sentir satisfeita apenas com um corte pequeno.

    Bjs e tudo de bom pra voce.

  • é aconselhavel procurares um psiquiatra antes que te aconteça algo grave

  • Não vai ser um simples conselho meu que vai te ajudar. O ideal era estarmos conversando frente a frente. Você precisa de amigos que te façam sorrir. Amigos que estejam do teu lado na hora das dificuldades. Tente pensar somente em coisas boas. Lembre-se que muita gente tem problemas maiores que os seus, mas sempre mantém a cabeça erguida. O desespero diante dos problemas só piora tudo, dificultando a solução. Problemas sempre existiram, e sempre vão existir. Fica muito mais fácil encarando-os de frente.

  • Oi linda! Estou prestes a ganhar uma bebê e o nome dela será Sophia.

    Olha eu entendo vc, imagino o quanto vc acredita em Deus, no entanto se vc ler a Biblia com a direção do Espírito Santo, vc vai descobrir que o mundo onde moramos pertence ao maligno.

    Infelizmente a igreja católica não ensina o povo a lutar contra as forças espirituais do mal, eles acham que o fato de irmos a igreja e dizer que amamos a Deus é o suficiente.

    Mas não é... Precisamos nos revestir com o Espirito Santo para assim sermos fortes e lutarmos contra os demonios.

    Eles estão por todos os lados, esse é o motivo de tanta desgraça no mundo, filhos matando os pais, pais matando os filhos, as pessoas se perdendo nas drogas e tantas outras mazelas.

    Vc acha que isso tudo é atuação de Deus???

    Claro que não.

    E Deus só pode fazer algo na vida da queles que O Aceitam de fato e verdade.

    Independente da igreja, vc precisa chamar a atenção de Deus para sua vida, convide O Senhor Jesus para morar em seu coração e Ele vai expulsar esse mal da sua vida.

    É claro que não é normal vc se corta, mas os espiritos imundo é que tem colocado essa idéia na sua cabeça.

    Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. uma vez o diabo não podendo tocar no nosso Criador, ele toca em suas criaturas, que somos nós, os seres humanos.

    Amiga vá a uma igreja Universal do Reino de Deus e busque ajuda, voce vai ser livre desse mal.

    Não de ouvidos para o que dizem dessa Igreja, quem está sofrendo é vc e eu te afirmo que lá vc encontrará a ajuda que esta precisando. Bjs

  • isso eh problemas pq vc vai muito em igreja se pluga mulher para com essa loucura ,tem gente com problemas reais como eu que vi minha irma dando pro nosso cachorro iss sim eh um problema

  • Acho que tu deve cortar a jugular.

  • Nossa,

    não faça isso, entregue a sua vida nas mãos do senhor e mais ele fará, vc estar fazendo oque o inimigo gosta, não deixa ele te usar, quando vc sentir essa vontade, falei bem alto: PARA , EU TENHO UM DEUS MAIOR QUE TODAS AS COISAS.

    Procure um pastor, peça que ele ore por vc, e acima de tudol,

    PROCURE UM PSICOLOGO .

    FICA BEM *-*

  • Sophia. Não intendi muito bem a situação mas acredito que se cortar pra aliviar sentimentos não seja uma coisa saudável.Sabe tem gente que pratica caminhada, é a te bom, tem gente que procura conversar com alguém próximo. Leia o novo testamento, os livros que contam a história de Jesus.

  • LOL, que mania louca, sim você é uma masoquista, procure um psiquiatra, isso não é normal.

Sign In or Register to comment.