Deus pode julgar uma pessoa por aquilo que ela não acredita?

Se um católico achar que homossexualismo não é pecado, ele será condenado por Deus por viver feliz em sua escolha? Se algum cristão deixar de fazer o jejum durante o Ramadã será condenado ao mármore do inferno por Alá? Se uma tribo aborígene praticar sacrifícios humanos como oferenda sagrada aos seus deuses, os seus fiéis serão condenados pelo nosso Deus por homicídio? Poderia um “índio” que nunca ouviu falar em “Cristo” ir para o inferno porque se recusou a crer em uma religião que destruiu a sua cultura e as suas crenças? Ou será mesmo que é possível que Deus leve para um céu um terrorista que morre acreditando que está indo para o céu ao tirar milhares de vidas inocentes num atentado?

Não estou misturando as coisas. Eu quero saber se o julgamento de nossas vidas é feito por um juiz que adota uma só lei para todos ou se existem vários deuses. Qual é a verdade?

Comments

• Klindo,

Deus é bondade infinita, perdão eterno.

A lei Dele é uma só, nos amar incodicionalmente, somos todos iguais.

A resposta para sua pergunta é simples: será verdade o que você quiser que seja.

Saudades, amigo!

• Por isso que crença depende da cultura.

"Deus" é da forma como a cultura local o cria.

Por isso não creio em nenhum.

Se eu estiver errado, pelo menos não serei castigado por crer em algum deus falso.

^^

Abraços do Tigre da Paz

• Perfeito, gostei de sua observação. Profundo!

• ahahaha

Pode acha que é mentira minha, mas já me questionei sobre essas coisas tb...

Daí uma vez perguntei isso pra uma cristã... se os índios ou povos isolados ou mesmo pessoas outras religiões como o budismo seriam condenadas por não aceitar a cristo, mesmo sem ao menos saber da existencia dele...

Sabe o que ela me respondeu... que Jesus só voltará a terra para o grande julgamento quanto TODOS tiverem a oportunidade de aceitar Cristo..

Daí eu pensei... ou eu devo ter a cara de idiota mesmo ou eu realmente continuo a não entender porr@ nenhuma...

E as pessoas que já morreram acreditando em seus Deuses pagões... é absurdamente impossível divulgar Cristo assim para TODAS as pessoas da terra... chega a ser até inconstitucional, pela minha lógica, mesmo eu que me considero uma "cristão independente", acho que Jesus ou Deus devem é julgar mais o comportamento, o modo como a pessoa viveu, se foi boa essas coisas.. .. de qq maneira por mais absurda e apocalíptica que foi a resposta que a crente me deu, infelizmente (ou não) não conseguiu me convencer...

Não faço ideia de como será esse julgamento... mas acho que idependentemente do que eu acreditar ou não, provavelmente serei condenada por justamente aquilo que eu nem imaginava que fosse pesar algum dia...

É sempre assim...

• Olá!

Inventar um deus foi e ainda é uma necessidade do homem. Acho que os cachorros só não têm um deus pois não raciocinam logicamente como os humanos, senão com certeza eles teriam um deus e ele seria um cachorro bonito, forte, com ar de poderoso e já velho, demostrando respeito e experiência.

Inté...

• Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de [julgar] os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino; II Timóteo 4:1

Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

Romanos 12:12

Deus os julgará porque é Deus zeloso com eqüidade será o seu juízo.

Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento,

João 5:22 Jesus Julgará

• Um só Deus... Uma só lei... Uma só graça vinda do filho do único Deus... Um só juiz... Um único julgamento onde você responderá por seus atos e palavras e pensamentos.

É assim que eu entendo e creio.

• Deus lhe deu o livre arbitri, vc escolhe o vários caminhos, mas no final só ficará dois, o inferno e o céu, aí não é vc que escolhe...

Sign In or Register to comment.