Como se configura uma rede entre dois pcs????

Pessoal queria que alguém me explicasse como eu configuro uma rede entre dois pcs.... Eu terei que usar a impresora de um...

Como eu faço??? Não entendo a parte do Protocolo TCP/IP

Me ajudem!!!!

Comments

  • Bom amigo,

    Vou te dar essas dicas presumindo que você utilize Windows XP, ok?

    Se você tiver um hub ou switch, você irá precisar de um cabo UTP para cada computador, se ja tiver os cabos, conecte os dois computadores no seu hub ou switch e vá no computador que quer compartilhar, e faça o compartilhamento da impressora, clicando com o botão direito no ícone dela e logo após em Compartilhar..., escolha um nome que dará para a impressora no compartilhamento e pronto.

    Agora você precisa configurar este computador para que o outro enxergue-o. Primeiramente, ambos computadores precisam estar no mesmo grupo de trabalho (você pode ver isso clicando com o botão direito em Meu Computador e logo após em Propriedades, na aba Nome do computador).

    Em segundo lugar, você precisa ir em Conexões de Rede, clicar com o botão direito na Conexão Local, logo Propriedades e dê dois cliques em Protocolo TCP/IP. Lá configure exatamente assim:

    Endereço IP: 192.168.0.1

    Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

    Gateway: deixe em branco

    DNS: deixe em branco.

    Dê ok e pronto.

    Sua rede já está configurada e a sua impressora compartilhada.

    -----------------------------------

    Caso você não tenha um hub ou switch, você irá precisar de um cabo UTP cross-over (você precisará comprar ou fazer este cabo) e seguir os passos do compartilhamento da impressora e configuração da rede que descrevi acima.

    OBS: cabo UTP é aquele cabo azul, conhecido como cabo de rede :P

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

  • C ara somente liga-los pelo cabo de rede logico ne.E colocar o mesmo GRUPO DE TRABALHO, identificação de ip ,mascara de rede.gatway e servidor DNS.

    ex de ip 192.168.254.100

    mascara 255.255.255.0

    gatway 192.168.254.254

    dns 200.176.2.50

    lembrando que se um tiver o ip como no exemplo o outro tera que ter uma nova terminação ex192.168.254.101. Não pode ter em uma rede mais de um pc com o mesmo ip.

    espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.