O que acontece com a oscilação da taxa do diabético?

Na realidade, eu não sou diabetica,mas sim o meu pai.Ele não consegue entender que a oscilação das taxas,podem causar grandes problemas.Pois seu médico já falou com ele.Mas ele teima em achar que pode comer doces, balas e outras coisas que prejudicam o diabetes e por isso as taxas variam tanto. eu sei que essas variações levam a problemas graves. Por isso gostaria de uma resposta explicando exatamente o que acontece com indivíduos que assim procedem. Por isto gostaria se possivel me dessem algo para mostrar a ele,para que levasse mais a sério o tratamento. A bem pouco tempo atras ele não se considerava uma pessoa diabética,e isto ja tem mais de 4 anos. Desde ja agradeço.

Comments

  • Olá, André!

    Eu tenho diabétes e a minha oscila bastante.

    Tanto faço a hiperglicemia como a hipoglicemia.

    Diga ao seu pai que, tive a terrível experiência do coma hipoglicêmico, o que na minha certeza, estava morrendo.

    E olha que em momento algum tive culpa nisto, uma vez que a médica desconsiderou a hipoglicemia, levando em conta apenas a hiper. Certa disto, me passou medicações apenas para a hiper, o que foi caindo meu açúcar e me levou ao coma.

    É muito angustiante darmos de cara com a morte.

    Diga a ele para se cuidar e que:

    * Se estou com boa saúde, posso comer doces...

    * Se for diabético, tenho de ter a capacidade de abrir mão deles.

    *Se um homem sabe que o álcool lhe faz mal e continua bebendo, ele não é mais livre, apenas um fraco!

    Muito boa sorte com seu pai!

    Dê uns tapas no bumbum dele.

    Abraços!

  • André, se seu pai não faz uso de insulina, ele precisa cuidar muito da alimentação, pq como vc mesmo disse, altos niveis de glicose circulante causam danos imensos à saúde.

    A glicose, que vem do açucar dos alimentos fontes de carboidratos precisa entrar na célula para gerar energia, para isso ela precisa de uma forcinha, a insulina, que pega a glicose da corrente sanguinea e poe p dentro da célula.

    A diabetes, é quando a insulina nao consegue desempenhar seu papel e a glicose fica no sangue.

    Esse aumento de glicose circulante lesa as paredes dos vasos sanguineos, propiciando o acúmulo de gorduras, que formam as placas de ateroma e "entopem" os vasos. As lesões causadas pela glicose aumentada, pode lesionar os microvasos dos olhos, causando perda de visão.

    Nos rins também, os problemas são sérios quando a glicose lesa os microvasos renais.

    Tudo isso, leva ao aumento da pressao arterial, o que leva à uma séria de outras doenças.

    Sabe-se que os pacientes que mantém as taxas de glicose estáveis, vivem mais e melhor.

    Por isso, converse com o médico do seu pai, para que ele comece a fazer uso de insulina injetável, já que ele não controla muito a alimentação. Com a contagem de carboidratos e poderá comer os alimentos que gosta, e administrar insulina para manter os níveis de glicose.

    Isso não é o mais correto, mas no caso do seu pai, que teima em nao controlar a dieta, é o melhor recomendado.

    Espero que tenha ajudado. Sáude!

  • Dependendo da cidade ou do local onde vc mora, seria chocante, mas creio que daria resultado ele participar de grupo de pacientes diabeticos que já tiveram problemas graves, como cegueira, amputações, pois só assim ele acreditará que as consequências das oscilações da taxa glicêmica é grave.

  • oscila. prá cima quandohá consumo de açúcar, pra baixo quando seutiliza insulina.

Sign In or Register to comment.