(separação )com 30 anos de casado qual o direita da mulher?

se dividir os bens ela tem direito a pensão , ela trabalha , se eu deixar a casa com tudo dentro sair so com a roupa do corpo mesmo assim terei q dar pensão.(.motivo incompatibilidade de genio ) qual o melhor caminho para q nenhum seja prejudicado ..

Comments

• Estou no 5º ano do Curso de Direito e vou explicar:

A pensão não tem nenhuma ligação com a partilha de bens. Assim, de nada adianta você querer montar uma estratégia para não ter de pagar pensão alimentícia para sua mulher.

O melhor a se fazer é contratar um bom advogado em Direito de Família e defender seus direitos, ou seja, partilhando os bens que couberem ao caso (caso o regime de bens do casamento assim estabeleça) e, então, verificar claramente se há ou não a necessidade de sua mulher receber pensão alimentícia. Se ela trabalha, creio que não caberá tal direito, mas há exceções...

Ok? Boa sorte. Tchau !!!

●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●

OBSERVAÇÃO: Um indivíduo desocupado e incompetente, que tem pura inveja de mim, criou um perfil com o mesmo nome que o meu, respondendo perguntas com respostas imbecis, sem lógica e com o código de barras que coloco no fim de minhas respostas. Além disso, está votando contra mim nas votações ou votando demasiadamente em mim, para que pareça que eu fraudo as votações com falsos perfis.

Assim, desconsiderem as respostas que forem provenientes dele, pois que meu perfil real é este que vocês estão lendo agora, com mais de 24.000 pontos, mais de 1800 respostas, mais de 90% de melhores respostas e usuário TOP nos assuntos referentes às leis.

Respondo somente aquilo que sei e ajudo a todos que posso. Amo o Direito Processual e apresento respostas objetivas e explicativas. Não tenho culpa se gostam de minhas respostas e me elegem.

Obrigado a todos.

●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●

________________________ρπαδα

█║▌│║▌║▌│█│▌║│█║█║║│█││║│

3 14159 2653 5897 9323 846 2643 3

• os bens devem ser divididos... porem se os dois trabalham e tem independencia financeira, não justifica pensão alimenticia....

• bom,quanto aos bens ela tem direito a metade depedendo do regime de casamento de vcs...se ela trabalha e tem como se manter,provavelmente não terá direito a receber pensão...se vcs tiverem filhos menores eles sim tem direito a pensão.

• Depende do regime dos bens. Se for o regime de comunhão parcial de bens, cada um terá direito a metade do patrimônio construido durante o casamento.

A pensão alimentícia é para que a parte mais fraca consiga manter-se. Se ela tem condições de viver sem a sua ajuda, provavelmente não receberá, ou poderá receber por um tempo, até que se equilibre.

O melhor a fazer é procurar um profissional da área que podera dar respostas mais precisas diante dos detalhes de cada caso.

• Se você soubesse os direitos dela são tantos, espero que ela seja bastante esperta para não deixar passar nenhum.Um abraço.

• Depois de 30 anos vc vem me dizer q foi incompatibilidade de gênio.Que isso fica mais bonito se vc falar q o amor acabou.Se ela trabalha acredito q não há necessidade de vc pagar pensão.se vcs se casaram com comunhão parcial de bens tudo será dividido (50% para cada).Boa sorte!!!

• Se a casa foi adquirida durante o tempo em que vocês permaneceram casados, você tem direito a metade do valor da casa. Se você quiser sair de casa só com a roupa do corpo, ok, mas saiba que tem direitos sobre esse bem. De acordo com a situação, o juiz pode determinar a desocupação da casa, bem como a sua venda, e assim cada um terá direito a metade do valor da venda. Se for comprovado que sua mulher, mesmo trabalhando, não dá conta de manter o padrão de vida que tem sozinha, você terá que pagar pensão sim. Isso é independente da divisão de bens.

O melhor caminho para que tudo saia da melhor maneira é conversar com sua mulher e tentar resolver tudo através de uma separação consensual. É deixar as mágoas de lado e tentar resolver tudo numa boa. Divórcios litigiosos são desgastantes e o saldo final sempre é ruim. Tente cair fora de uma dessas.

• Paga o que ela tem direito e esta tudo certo!

Esse é o melhor caminho, não provoque uma ex mulher ela pode querer tirar até a sua cueca pela cabeça!

• desde q ela seja realmente casada com vc, fora isso, ela nem precisa tratar nada com vc.

• A direita e a esquerda!

Sign In or Register to comment.