Quero registrar um boletim de ocorrencia contra minha sogra ( sério)?

Detenho a guarda de minha filha ( 5 anos) mas ela mora com a ávó materna ( a mae ja faleceu e a minha sogra pediu para eu deixar minha filha por la algum tempo).

O problema é que eu arrumei uma nova companheira, ja moramos juntos e estamos constituindo uma nova familia.

No sabado passado deu a maior discussao entre minha irma e ela, pois quando minha irma foi buscar minha filha na casa da avó materna ( pois eu nao converso com minha ex sogra) , ela disse para minha irma para falar para mim que nao queria que minha filha tivesse contato com minha atual companheira, e que do jeito que minha filha sair da casa dela , ela tem que voltar, que nao é para dar banho nela, ou arrumar cabelo etc...porque minha companheira era " imprestavel".

Todo este fato ocorreu na frente de minha filha de 5 anos. Eu nao posso tirar minha filha de lá, pois algum tempo atras eles entraram com o pedido de guarda no forum e eu estou brigando para manter a gu

Devo registrar este fato no conselho tutelar?

Comments

  • Infelizmente sim... Tudos as ocorrências relativas à guarda de sua filha devem ser devidamente registradas no conselho tutelar...

    Se sua ex-sogra briga pela guarda, pode ter certeza que ela já registrou e permanece registrando tudo que acontece...

  • Caro Analista,

    Vou dá um parecer baseado em experiência própria; com minha filha aconteceu o mesmo só que minha ex ainda é viva, porém quando me separei queria levar minha filha a todo custo, aí minha mãe deu sua sabia orintação: " Meu filho deixe a Paulinha com avó, que é mãe duas vezes e vc trabalhando não poderá olhar ela e sua nova mulher não é babá e nem terá a paciência que avó tera com ela; portanto meu filho exija só seu direito de visita e viva sua nova vida com sua mulher.! "

    Foi assim que procedí, hoje tenho um casal de filhos com a minha segunda mulher(me divorciei e dois anos depois casei novamente) E a Paulinha sempre me visitou hoje mocinha é adorada pelos irmãos, quando chega aqui é só festa, acabei a briga com as duas ex(sogra e mulher),a sogra já faleceu e a mãe da Paula hoje elogia minha atitude.

    Caro amigo, passei essa situação pessoal porque achei o caso semelhante quem sabe não ocorra o mesmo com voçê. Espero de certa forma ter lhe dado uma variante para sua reflexão. Boa sorte.

  • Arranjaste uma mal-querência com aquela jararaca ?

    Tu näo sabias que esta espécie é perigosa ? Deste brecha ?

    É mundialmente conhecido o estigma que pesa sobre a raça !

    E tú foste cair em desgraça, meu !

    Só reza forte. E muita arruda.

    De quebra, um bom advogado ajuda, e muito!

  • desta forma fica muito dificil lhe ajudar

    se vc tem a guarda ela nao deveria ficar com a criança segundovc nao deveria deix-al com a sogra.

    o máximo que eu vislumbro por enquanto sem saber diretio o que esta no autos é informar que a sua sogra difamou voce e sua companheira perante sua irmã.

    procure um advogado que vai lhe explicar melhor!

  • Procure um Juiz de familia, através de um advogado e relato o caso!

  • Que situação! Embora eles tenham apenas pedido a guarda, vc ainda é o pai. Sugiro a vc que pense muito no bem-estar de sua filha. Com relação ao processo, creio não ser a decisão mais sábia a tomar, afinal todo esse problema refletirá na sua filha. Vá até o conselho tutelar e peça orientação. Também, evite todo e qualquer atrito com a família de sua ex-mulher, afinal sua filha é parente deles e esse vínculo vc não poderá cortar nunca. Desejo de coração que vc solucuoine essa questão da melhor maneira e que consiga formar novamente uma família unida e feliz. Um abraço.

Sign In or Register to comment.