Eu acredito em Deus e acredito na ciência porque entendo que Deus nos deu ela como forma de cumprir o seu mandamento "dominai sobre a Terra e sujeitai-a" tal qual dito no Gênesis.
Logo, há um Deus Criador no céu que criou o átomo e cujas propriedades do mesmo só nos são conhecidas pelo fato de o Criador ter sujeitado o átomo a leis físicas bem definidas como a massa que ele deve possuir, a relação entre elétrons e o núcleo e as cargas elementares das partículas.
Caso contrário, se o átomo mudasse a massa do seu núcleo todas as manhãs nunca conheceríamos as suas propriedades, não haveria ciência e nem mesmo o mundo tal qual o conhecemos existiria sem as leis físicas definidas que formam a sua estrutura e a mantém.
Logo, não há contradição nisso e Deus, sendo inteligente e organizado, ao criar o Universo e lhe dar Leis Físicas às quais obedece confirmou a sua sabedoria e direção no surgimento disso tudo.
Comments
Oi , Boa Tarde !
Eu acredito nos 2 , acho que deus usou como a ciência para criar o mundo e as coisas ! Abraços.
...
Dependendo do ponto de vista, Deus, Ciência, Verdade, Saber, Finalidade, Propósito, Universo, Cosmos, são SINÔNIMOS ! ! ! ! !
O problema coma palavra "Deus" é que alguns a usam para fazer valer o seu próprio ponto de vista equívoco e parcial...
Não sei,ainda estou fazendo um debate interno comigo mesma sobre o assunto.
Acredito na ação de Deus e na do homem, por mais que muitos não entendam ou encontrem uma relação entre ambos......
Ola !!
Acredito nos dois !
Concordo com o Roberto !!
Ventos de Paz !!
Eu acredito em Deus e acredito na ciência porque entendo que Deus nos deu ela como forma de cumprir o seu mandamento "dominai sobre a Terra e sujeitai-a" tal qual dito no Gênesis.
Logo, há um Deus Criador no céu que criou o átomo e cujas propriedades do mesmo só nos são conhecidas pelo fato de o Criador ter sujeitado o átomo a leis físicas bem definidas como a massa que ele deve possuir, a relação entre elétrons e o núcleo e as cargas elementares das partículas.
Caso contrário, se o átomo mudasse a massa do seu núcleo todas as manhãs nunca conheceríamos as suas propriedades, não haveria ciência e nem mesmo o mundo tal qual o conhecemos existiria sem as leis físicas definidas que formam a sua estrutura e a mantém.
Logo, não há contradição nisso e Deus, sendo inteligente e organizado, ao criar o Universo e lhe dar Leis Físicas às quais obedece confirmou a sua sabedoria e direção no surgimento disso tudo.
Então, é possível acreditar nos dois.
Pra mim não é nem um pouco complicada de responder. Eu creio em Deus!
Com certeza em deus!
mas também não quer dizer que não acredito em algumas coisas da ciência!
Por exemplo, acredito que deus seja divino, tenha feito muitos milagres! mas tambem acredito que talvez não!
Claroooooo que em meu maravilhoso criador
DEUS
na estação espacial Huble