Fui ''finalizado'' com o joelho dele no meu peito?
Sou novo no jiu jitsu e hj o professor colocou um cara 4x maior que eu pra fazer um ****
O professor ainda falou pro cara: pega leve com ele. ¬¬
Não durou um minuto, e o cara tava dominando a luta. Acho que só pra sacanear, ele fez uma baita de uma pressão com o joelho dele no meu peito. Como ele é mto maior do que eu e mais graduado, eu não conseguia fazer nada, então eu dei akeles tapinhas no tatame. (
Fui finalizado sem ser finalizado ¬¬. O q fazer qdo acontece isso?
Comments
Amigão vai se acostumando, isso é normal no jiu-jitsu. É por isso que somos potência mundial no esporte, nossos atletas são forjados no fogo! Isso é normal acontecer com novatos para selecionar aqueles que realmente querem treinar sério dos que só querem colocar um adesivo da academia na mala do carro e figurar de pitboy. Acredito que apesar do arrocho, seu colega de treinos não pegou pesado, eu já vi um cara de 130kg pegar um cara na academia, passar para posição norte-sul e de lá subir pra montada com o joelho em cima da cara do sujeito devastando tudo que estava no caminho porque o sensei soube que o coitado tinha brigado na rua. Mano, foi um arregaço! rsrs
cara relaxa coisa comum.
e vou te dizer o cara pegou leve sim se pegasse pesado acha que teria sobrevivido rsrsr
quanto ao joelho na barriga vc tem que sair o quadril pra escapar dele
pede pros caras te ensinarem a sair o quadril no joelho na barriga.
as tecnicas de controle dão sim pra finalizar um leigo tranquilo.
ja finalizei novatos so pesando nos 100 kilos, a pressão dessas tecnicas bem feitas é enorme não da pra aguentar se não souber sair o quadril o virar de ladinho pra se defender.
certa ves quando ainda era novato em um campeonato peguei um muleque que me colocou na posição de honkesa gatame no jiujitsu vc nao vai aprender esse nome mas é uma variação dos 100 kilos com o leque aberto pra cabeça.