Multa (Cinto de Segurança) Será?

Fui parado por um agente Federal de trânsito em uma rodovia, e levei uma bronca do mesmo, porque os passageiros não estavam usando o cinto de segurança! Ele pediu colocar, foi com os documentos até a viatura escreveu alguma coisa falou ao radio, e depois mim chamou para devolver os documentos; perguntei para ele se ele tinha me multado, e ele respondeu que não! Que era só um relatório... Será?

Comments

• Você estava passível de ser multado por estar irregular. Cintos de segurança são obrigatórios para todos os passageiros do veículo.

Se ele disse que não multou, ele não multou. Caso contrário ele lhe entregaria uma notificação da multa e solicitaria a sua assinatura, uma vez que a multa foi autuada em uma rodovia por um agente e não por marronzinhos em trânsito.

Beijokitas

§♥Bruxa♥§

• Não multou não, amigo.

Já fizeram isso comigo também.

Estava com minha irmã e meu vô no banco de trás sem cinto e no banco da frente só eu e minha mãe de cinto. O guarda fez exatamente a mesma coisa que com você: Foi no carro, fez umas anotações, falou ao rádio e não disse nada.

Provavelmente ele estava planejando fazer o mesmo que fez comigo: Avisou uma blitz um pouco mais a frente para ver se o mesmo veículo (o meu) que os passageiros estavam sem cinto, estavam assim ainda.

A sorte é que eles já tinham colocado, senão era multa na certa!

Mas pelo jeito você não passou na segunda blitz.

Abraços!

• Não multou.

• É provável que não pois ele teria que lavrar a multa no momento.

Abs

• Num caso desses de parada em rodovia e havendo multa, o fiscal pede para você assinar o recibo da referida multa, o qual, você pode recusar-se se acaso deseja recorrer, uma vez que você ganha tempo até a chega da cobrança desta, então se não houve esse pedido é porque realmente não houve a tal multa, fique sosegado; contudo aguarde e prepare-se para alguma surpresa, mas tudo indica que era apenas pesquisa educcional. eduque-se, siga as regras da lei.

• Se ele tivesse te multado, deveria te dar uma notificação escrita. Parece que não. Mas toma como um aviso. Cinto de segurança é obrigatório, e a multa é por cada cinto. Num carro cheio, cinco pessoas sem cinto são cinco multas... Muita grana, por isso, ponha o cinto.

• Endrio não sei.Posso te dizer que andam fazendo pesquisas sobre o uso de segurança nos passageiros sim.Bjos no seu coração.

Sign In or Register to comment.