Como funciona o MENOR APRENDIZ?

alguém pode me explicar, onde eu posso trabalhar, se posso trabalha menos de 6hs diarias e se eu precis seguir o que eu quro fazer na fculdade? Pq na verdad só uero gnhar uns trocos.

Os estabelecimentos de qualquer natureza são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem (SESI, SENAI, SENAC, etc) número de aprendizes equivalente a 5% (cinco por cento), no mínimo, e 15% (quinze por cento), no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional.

O que é isso, me expliquem essa parte tb plis!

Bjo

Comments

• Eu já fui um menor aprendiz, e foi ótima a experiencia.

Você trabalha numa empresa, com direitos de um funcionario empregado normal. Porém, você trabalha de 4 á 6 horas por dia, em 4 dias na semana. E um dia na semana, você tem que fazer obrigatoriamente um curso de especificação na area que você atua gratuitamente. Tudo isto oferecido pela instituição de ensino, que te indica para a empresa.

O contrato vai até você completar 18 anos, após os 18 anos, já é Jovem aprendiz, que vai até os 24 anos de idade.

Você não recebe um salario , e sim uma bolsa auxilio, pela capacitação.

As vezes voçê ganha bem menos que um funcionario normal naquela area, mas é uma experincia ótima, onde você continuara com seus estudos, aprendera muito e fara muitos amigos.

Eu fui aprendiz pelo Centro Profissionalizante Rio branco, que fica em São paulo, mas tambem a Ciee, oferece oportunidade para aprendizes. Basta você se cadastrar no site da Ciee e ficar entrando em contato lá com eles para verificar oportunidades.

• eu sou um menor aprendiz,pois trabalho numa empresa que faz parceria com o senai(eu estudo no senai),a empresa te escolhe e vai trabalha pra ela ,você estuda e( trabalha no meu caso)4 hs por dia ,o salário começa com um salario minimo,mas mais pra frente aumenta ,você tem um contrato de 2 anos e nada mais ,a não que a empresa te contrate novamente

abraços

Sign In or Register to comment.