Em sua opinião, Na forma de pensar Ateísta, há algum ponto de fé pura? Quais e Por quê?

Eu tenho a minha própria resposta. Queria saber a de vocês.

obs.: Não invoque o "argumento do 747 definitivo"! (não que ele não

Update:

Acho que não vai ter muito mais gente respondendo isso aqui...

Zeca, deixa eu dividir a minha opinião para então você comentá-la, por favor.

Eu acho que quando pensamos em origem do universo, ou multiversos que seja. Em um momento que a matéria e a energia surgiram. Os Ateus teriam a "fé pura" que esse momento tem uma explicação "buttom up" ou "simplicidade gerando complexidade". Como a evolução gera. Entende?

Comments

• O que isto tem a ver com "Astronomia e Espaço"?

• Astronomia é pura fé. Fé na beleza dos astros, espalhados pelo universo.

Agora se for fé religiosa, você está no lugar errado. Você deve estar se referindo à astrologia.

• Sim, fé na ciência e que um dia ela poderá explicar tudo que existe no(s) universo(s). Ou caso exista, o que duvido, provar científicamente a existencia de Deus. Mas ai deixa de ser religião e passa a ser ciência...eheheh

• O único ponto de fé pura que o ateu tem é que Deus não existe, como o próprio nome já diz

Somos sempre levados a pensar que se alguma coisa acontece, alguém ou alguma coisa provocou aquilo. Assim, quando aconteceu o Big bang, pensamos que alguém deve ter apertado o botão.

Vai de cada um pensar que "Alguém" iniciou tudo ou que tudo se iniciou sem alguém. ok?

• Chiquérrimo vá discutir religião em Religião e Espiritismo. Beijos. flores nos vasos.

• Aqui é Astronomia.

Não Religião.

• Não, tudo deriva de algum grau de conhecimento (mesmo que mínimo) e o que não tem nenhum conhecimento simplesmente não é cogitado pelo ateu/cientista (tua pergunta seria mais apropriadamente feita a cientistas e não a ateus, embora possa haver alguma confusão nesta área de conhecimento).

Eu não tenho vergonha, nem me sinto proibido de dizer simplesmente "não sei" diante de algo que desconheço. Já o crente sempre será obrigado a ter uma explicação para tudo, mesmo para as mais complexas e inescrutáveis, e para isso terá que se valer da fé, pois não há conhecimento sobre aquilo.

Se algum ateu disser que se vale da fé para explicar algo, ele apena estará enganado, afinal, ele também é humano.

---------------

Eu não preciso ter fé para saber e observar o simples gerando o complexo, isto acontece a todo instante, basta você saber onde observar.

Nebulosas caóticas de gás e poeira vão se organizando sob sua própria gravidade e gerando estrelas e sistemas planetários altamente organizados a TODO INSTANTE pelo universo. E muitos outros exemplos que eu poderia citar.

Esta questão da entropia crescetne vale para a média geral do universo, mas não necessariamente para pontos localizados dele onde pode haver organização crescente por diversas razões FÍSICAS, sem a necessidade de uma "varinha de condão"..

.

• Não discorro sobre a inFElicidade alheia.

Sign In or Register to comment.