O que fazer quando o casamento acaba?

tem "remédio" para essa dor?

como ter forças pra levantar e seguir, ao ver a família que vc constituiu acabar?

como ajudar o filho a superar?

Como voltar a ter amigos, vida?

Como não se sentir insuportavelmente sozinho no mundo, já que não tenho família e amigos?

Como começar do zero, profissionalmente, já que fui dona de casa por 12 anos?

Comments

  • Somente o tempo é remédio para essa dor. Forças para levantar e seguir somente se tivermos alguma motivação maior, seja ela qual for, algum proposito que nos motive, encontramos força somente se acreditarmos que existe esperança que as coisas mudem para melhor.

    Ver a família que constituímos acabar é uma dor enorme, ela poderá ser amenizada com o tempo mas estará para sempre em nós, não tem como não sentir dor com a destituição de algo tão precioso como uma família.

    Família é o bem maior que qualquer pessoa pode ter, pena que alguns homens não consigam enxergar isso e não valorizam sua família e não tratam sua família como ela merece ser tratada.

    Ajudar o filho a superar é muito difícil, é necessário muito, muito, muito amor, atenção, estar sempre presente em sua vida. E mesmo assim será muito difícil, principalmente se o pai resolver sumir no mundo, se não for um pai presente, amoroso, atencioso, essa dor, esse trauma vai ficar para sempre dentro do filho, vai marcar sua vida profundamente e será determinante em influenciar sua vida futura em todos os aspectos, social, profissional, estudantil, amorosa.

    Para voltar a ter amigos terá que frequentar novos lugares, fazer algum curso onde conheça pessoas diferentes, conhecer pessoas novas seja pessoalmente ou através da internet.

    Para mim é impossível não me sentir insuportavelmente sozinha no mundo já que não tenho família, somente com a ajuda do psicólogo para conseguir suportar essa dor de me sentir só no mundo.

    A maneira que eu encontrei para começar do zero profissionalmente foi fazer uma faculdade, quando terminei a faculdade arrumei um emprego, depois prestei concurso público e estou nesse trabalho há 9 anos.

    Tente descobrir algo que você gostaria de fazer, qual profissão condiz com você, faça um curso, pode ser um curso simples, um curso técnico ou mesmo uma faculdade, pense no que seria mais apropriado para você.

    Para mim a parte profissional foi a mais fácil pois era algo que dependia exclusivamente de mim, de minha ação, de minha dedicação, os outros aspectos foram muito difíceis pois não dependiam exclusivamente de mim, ajudar meu filho a superar dependia também do empenho do pai dele o que não aconteceu, pois ele sumiu no mundo e não deu suporte algum ao filho, nem financeiro e muito menos emocional. A parte de amizade também não foi muito difícil, mas não consegui me identificar plenamente com essas amizades, foram amizades de momento, acho que toda amizade é assim, um dia cada amigo segue seu caminho e temos que fazer novas amizades, é sempre uma renovação, amigos vem e vão. Refazer a vida emocional também não é algo fácil, pois também não depende só de mim, depende de encontrar alguém que tenha convicções de vida parecidas com a minha e que queria um envolvimento com comprometimento emocional, infelizmente isso é muito difícil pois a maioria dos homens só estão em busca de aventuras, de um momento de prazer e nada mais.

    Beijo, sucesso.

  • esse vazio realmente e angustiante mais o que precisa ser feita e buscar forças em deus para que te ajude a superar tera o tempo que sera um grande aliado . coloque vc como prioridade e aos poucos vai recomeçando busque tbm estar na companhia de amigos e familia pessoas que te amam e que querem bem. e vai a luta nao se de por vencida. boa sorte bj

  • Busque Deus em oração !

  • A dor que vc está sentindo vai passar, é só dar tempo ao tempo. Em relação ao filho, esteja sempre presente dando amor e carinho. A vida profissional vai ser a parte mais difícil, se empenhe em algo que goste e que de dinheiro.

    Obs: mulheres, hoje acabou aquele negócio que só homem trabalha ou tem profissão esse é o tempo em que os dois tem que batalhar juntos. Conquistem uma boa profissão para que tenham algo concreto e seguro, isso vale principalmente para quem quer um dia ter filhos.

  • É nisso que dá. Quando teve marido, encheu o saco dele, até que este se cansou e largou você.

    Agradeça aos conselhos feministas e trata de arrumar um emprego, porque com a pensão, vai passar necessidade, com certeza.

    Quanto ao seu ex-marido, pode crer que a vida irá melhorar para ele.

  • filha , procura outro, sem dó

Sign In or Register to comment.