O que preciso para mudar a memória do meu PC?

Tenho um pentium 4, 3.20ghz, HD de 80GB, 512 MD de DDR. Mas ultimamente está muito lento.No último "post" me lembraram que minha máquina está ultrapassada, então como faço pra trocar a memória de DDr para DDR 2 por exemplo? Tenho que trocar mais alguma peça além dos pentes?

Comments

• Em 1º lugar vc tem que saber se a tua placa mãe calça DDR 2. Para tal, vc tem que ter em mãos o manual da placa, ou acessar o site do fabricante e, mediante o modelo, ver detalhes técnicos da placa.

Mas, ainda que a sua placa não calce DDR 2, sempre vale a pena ter um pouquinho mais de memória instalada. Então uma das coisas que vc pode fazer é instalar uma placa de vídeo, para que vc não tenha que compartilhar a memória, já pouca, com o vídeo.

Vc pode também colocar mais um pente de memória, desde que a sua placa mãe aceite e tenha mais 1 ou 2 slots. Aqui vc tem que tomar alguns cuidados:

- Já verificou se a tua placa mãe calça memória DDR2? Nesse caso vc vai ter que trocar o pente que já existe, pra não termos conflito em função de frequências diferentes.

- A placa mãe não calça DDR2, mas é possível aumentar. Nesse caso, vc pode querer ou não manter a memoria que já existe. Se optar por manter, vc tem que remover o pente pra verificar, o fabricante, a frequência para comprar um novo pente exatamente igual, só variando a capacidade ( 512 Mb, 1Gb etc) também para evitar conflitos entre pentes de fabricantes diferentes.

• vc só precisa de dinheiro p/ pagar um técnico !

• olha pra vc colocar a memória ddr 2 vc vai ter que trocar toda placa mãe pq o soquete é diferente . olha é uma boa pra vc tirar a memória ddr pq alem de ser mais cara por comta da baixa produção a memória ddr 2 é mais rapida a velocidade de uma memória ddr é de 400mhz no maximo e uma ddr2 pode chegar a 1200 ( nas placas mãe mais carra ) 800mhz nas mais baratas esses mhz são muito importantes pq eles que tem toda a velocidade da memória . bom resumindo para vc melhorar seu pc vc deveria botar 2pentes de 1gb ddr2 667 uma placa mãe gygabite gavm900m (que é boa e aceita ddr 2) e colocar um hd de 160 sata

pronto vc tera um bom pc

valew qualquer duviida é soh perguntar

• Olá Thati!Dependendo dos soquetes que você possui em sua placa mãe,você pode colocar 2 ou até 3 pentes de 1 gigabyte do modelo DDR mesmo.Melhoraria bem o desempenho,pois sua maquina é boa!Você mesma pode trocar ou adicionar mais pentes de memória.Basta você pegar o Manual de sua placa mãe,se não tiver você pode pegar o manual no site da marca de sua placa mãe.Abra o gabinete e encaixe os pentes de sua escolha!Beijo,espero ter ajudado!

• Veja no manual da sua placa mãe, porque tem algumas placas que aceitam vc colocar o pente de memória DDR2. Se não aceitar é necessário tracar a placa mãe.

• Olá...

mudar para DDR2 é bom da um reset na CMOS!

Mas pra isso é melhor chamar um tecnico.

• Olha o seu é ultrapassado, mas tendo a memoria e o hardware com espaços livres, seu computador deve funcionar direito.

mas se deseja trocar as DDrs, olhe este site te ajudara o site é de outro país, mas tenta traduzir:

http://eu.shuttle.com/archive/en/mv42_faq.htm

Caso você resolva colocar as DDR, veja o jumper que deve ser removido, isso porque a voltagem de uma difere da outra.

Se ficar com qualquer dúvida é melhor leva-lo a um tecnico, para ele te informar a melhor opção e fazer os ajustes necessarios.

Espero ter ajudado !

Sign In or Register to comment.