Qual a taxa de natalidade e mortalidade na região sudeste?

Bom, tenho um trabalho de geografia para fazer, gostaria de saber qual o índice ou taxa de natalidade e mortalidade da região sudeste;

Por favor não mandem expectativa de vida;

Mandem coisas certas;

E resposta idiota eu denuncio;

valendo10 ponto, =D

Comments

• Bom dia, Gina!

Só acho que poderia ser mais gentil com quem quer lhe ajudar, por exemplo, se alguém der respostas não corretas, voce acrescenta como detalhe da pergunta, ok?

Atualmente, a população mundial já ultrapassa os 6 bilhões de pessoas. É inegável que se trata de um contingente bastante numeroso de pessoas que necessitam de abrigo, alimentos, água, entre muitas outras coisas.

A taxa de natalidade refere-se ao número de nascimentos a um dado período, usualmente um ano. Ele expressa o número de crianças nascidas para cada grupo de mil pessoas. Ao se dizer que a taxa de natalidade de um determinado país é de 19‰, significa que, para cada mil pessoas da população desse país, nasceram 19 crianças naquele ano.

Vale a pena comentar que as taxas de natalidade variam de um grupo de país para outro e refletem as condições de existências de suas populações.

A taxa de mortalidade corresponde ao número de mortes ocorridas em um ano em relação ao total da população. Assim como ocorre com as taxas de natalidade, a de mortalidade também é expressa em grupos de mil pessoas. Por exemplo, uma taxa de mortalidade de 12‰ indica que, para cada grupo de mil pessoas da população, morreram 12.

Taxa de natalidade (por mil habitantes): 20,40 *

- Taxa de mortalidade (por mil habitantes): 6,31 *

- Taxa de fecundidade total: 2,29 *

- Estados mais populosos: São Paulo (39,8 milhões), Minas Gerais (19,2 milhões), Rio de Janeiro (15,4 milhoes), Bahia (14 milhões) e Rio Grande do Sul (10,5 milhões). **

- Estados menos populosos: Roraima (396, 7 mil), Amapá (587,3 mil) e Acre (655,3 mil). **

- Capital menos populosa do Brasil: Palmas-TO (178,3 mil).

- Cidade mais populosa: São Paulo-SP (10,9 milhões).

- Proporção dos sexos: 99,6 homens em cada 100 mulheres.

Ajudei?

• Olhe no site: http://www.ibge.gov.br/home/

Você vai achar tudo que precisa

Sign In or Register to comment.