vc sabe fzer miudos de galinha?

eu fiz e ficou seco,eu nao esperei desciongelar coloquie na panela congelado no oleo com alho e celoca e depois colquei agua quente?

sera q faz mal descongelar assim a comida?

tem alguma reação quimica?

como se cozinha comida congelada?

Comments

  • Descongele primeiro.

    Refogue alho, cebola acrescente o figado , um pouco de colorau e deixe amolecer. Retire da panela e acrescente a moela, tampe a panela de pressão e deixe cozinhar , porque ela é mais dura. Quando estiver molinha , jogue o figado la e acrescente o molho de tomate e cebola e um pacotinho de sazon carne e um pouquinho de agua para formar um caldo, quando o caldo ficar consistente esta pronto.Esperimente se deve ou não colocar sal por causa do sazon.

    A moça de cima disse tudo, merece 10 pontos.

  • Essa vou ficar devendo, nem sei o que é isso!

    bjão.

  • O melhor é descongelar de um dia para o outro, mas na pressa tudo vale.

    Moela

    Corte em duas partes para retirar aquele nervo duro que fica no meio. Lave e reserve.

    O coração

    O coração voce deve dar um corte , como se fosse corta-lo em dois pedaços ao comprido. começando pela ponta fina. E para sair o sangue que fica preso.

    O fígado

    O fígado eu tiro uma gosma que acho nojenta, nao e a pele é gosma que fica pelo rabo dele. acho que ele tem rabo.. Não sei dizer o que é, so sei que ele ficar com cara de limpinho.

    Lave tudo com agua corrente. Ponha limao em tudo.

    Atenção. tudo tem que ficar separtado.~

    A moela eu escaldo em agua fervente deixo uns minutinhos e escorro.

    O coração tambem

    o fígado tambem

    Depois eu tempero eles com tempero seco , alho, sal, (pouco) para por caldo de frango depois no refogado) pimenta do reino, cominho, colorau.

    Ponho cebola e alho para refogar no azeite e mais pimentoes , cheiro verde, um pouco de extrato de tomate., o caldo de frango.

    primeiro refogo a moela. Quando começar a secar vou ponho agua aos poucos.

    Depois de 15 minutos refogando eu junto o coração. Sempre pondo agua fervendo aos poucos.

    Quando estes dois cozinharem voce deve enfiar o garfo para ver se relamente estao moles.

    Ai voce junta o fígado sem mexer. Apenas sacuda a panela. O figado tambem deve ter sido temperado antes.

    Depois de 5 minutos fervendo desligue o fogo.

    Cuidado com o fígado. Eu cozinhava ele sem escaldar. Ele esfarelava todinho porque eu colocava ele no inicio do cozimento da galinha. Quando acabava estava tudo amargo e preto. Um nojo.

    A molea leva 45 minutos par cozinhar

    o coração cozinha com 30 minutos

    O figado 5 minutos.

  • sim pega os miudos lave bem com viagre e tempere com tomate, cebola pimentao e refolge numa panela com alho e olèo. Depois de refolgado coloque um pouco de agua e deixe conzinhar: Pronto.

  • Seco ou não, fiquei com água na boca...adoro miudos de galinha.

    Não tem reação química, o que ocorreu foi seguinte:

    Essas alimentos são frágeis e deve, descongela-los anteriormente.

    O fígado e o coração não necessitam de muito tempo no fogo, ou terão a consistência de borracha e ficarão secos, então, qt mais rápido o cozimento melhor, jogou na gordura, mudou de côr, já está pronto. Já a moela, por ser mais consistente, não necessita de maiores atenções além do cozimento normal até amaciar, então vc vai jogando agua, espetando com o garfo até sentir que está macia, qd a água secar vc frita, e coloca seus temperos, inclusive unindo a esse tempero os outros miudos.

    Cada alimento congelado tem a sua maneira de ser cozido, por isso que nos microondas vem especificada a temperatura exata para cada um, então, se for usar o fogão convém, que retire do freezer antecipadamente.

    Bjos da tia e bom apetite...rs

  • eu sou ótima cozinheira, mesmo não gostando de miudos de galinha ,sei como se faz

    descongela no micro ou dá um tempo para descongelar.

    não coloca agua só se for necessario ,e aos poucos.

    escolhe a receita mais fácil e experimenta.

    parabens ao novo gourmet..!!

    bom dia de chuva!

    bj

  • Oi Danda,

    Infelizmente só sei fazer o básico:

    Arroz, ovo frito, bife, salada e feijão. Mas esse último ainda apanho um pouco.

    Essa eu não posso te ajudar. Não sou muito bom na cozinha.

    Abraço e fica com Deus.

  • Eca, tenho nojo!!! rssss

    bjm,

  • Primeiro vc descogela fora da geladeira! depois fça essas receitas e vc vai amar!ok

    miudos de galinha

    500g de coração de galinha.

    500g de fígado de galinha.

    500g de moela de galinha.

    500g de sangue de galinha escaldado.

    1-tomate cortada em cubos.

    1-cebola cortada em cubos.

    1-pimentão pequeno cortado em cubos.

    2-dentes de alho amassados.

    3-colheres(sopa) de óleo.

    2-colheres de sopa de vinagre.

    quentro e cebolinha picados.

    cominho e sal á gosto.

    1-copo americano de água.

    Modo de Preparo

    escalde os miúdos da galinha na água e sal por 10min.deixe

    esfriar e corte-os em quadradinhos pequenos reserve,em outra

    panela coloque todos os temperos e refogue por mais

    5min.acrescente os miudos cortados com um copo americano de água

    deixe cozinhar por 10min.

    ou vc pode simplesmente temperar como vc tempera uma galinha...tbm fica uma delicia. BOM APETITE

  • rsrs

    Que "bunitinha", gente...

    Eu nunca fiz, mas acho que tem que cozinhar um pouco antes, Danda. Por isso que ficou seco. E pode ficar tranquila que "reação química" não tem não.

    Bjos!!

Sign In or Register to comment.