E ainda tem gente que não acredita em um Criador... veja isso?
Eddie Adcock permaneceu acordado e tocando na cirurgia. (Foto: BBC)
Um músico que teve que passar por uma cirurgia no cérebro nos Estados Unidos recebeu um pedido incomum dos médicos - que, durante a operação, ele tocasse o seu banjo.
O paciente, Eddie Adcock, é um dos mais conceituados tocadores de banjo do movimento bluegrass nos Estados Unidos.
Ele decidiu procurar um médico depois que começou a ter em uma das mãos tremores que pioraram a ponto de prejudicar sua carreira.
Para resolver o problema, os médicos decidiram realizar a operação, abrindo um buraco no crânio de Adcock e colocando eletrodos diretamente no cérebro. Tudo com apenas anestesia local.
Os cirurgiões também implantaram um marcapasso no peito do músico. Por meio dos eletrodos, o aparelho envia um choque fraco para o cérebro, desativando a parte do órgão associada aos tremores e permitindo que ele toque normalmente.
Sucesso
Durante a cirurgia, realizada num hospital da cidade de Nashville, os médicos mantiveram o músico acordado e, para verificam se os eletrodos estão funcionando corretamente, pediram a ele que tocasse o banjo e falasse se estava tocando mais fácil ou não.
Os neurocirurgiões também pediram a Adcock que falasse, para verificar qualquer tipo de transtorno na fala.
A cirurgia foi um sucesso.
"O que fizemos se chama estímulo profundo no cérebro. Colocamos eletrodos numa região do cérebro chamada tálamo", disse um dos cirurgiões. "Meu ouvido não é muito bom, por isso foi importante termos a avaliação dele."
"Eu chamo isso de a vivência definitiva do espírito de Nashville."
"Eu me senti como se tivesse morrido quando senti que não conseguia tocar mais", disse Adcock.
"Quanto ele tocou no ponto certo, eu disse 'é isso'. Eu não senti nada do movimento, porque o cérebro não tem sensibilidade, não há nervos para dizer que eles estão mexendo nele. A única coisa que eu sei é (o que aconteceu) quando eles atingiram o ponto certo e ligaram o gerador."
Update:Quem matou nessa época foram os homens não Deus
E o que fiquei mais impressionada não fora o exito da cirurgia, masi como fomos criados
Mas cada um cre no que quer
Quem sou eu para julgar
Comments
Olá amiga!
Maravilha esse texto! Como é maravilhoso vc acreditar no criador nosso Deus... Ele fez e faz maravilhas amiga, é só acreditarmos, e ser merecedor de uma delas. Bjkas
Boa semana. MORENARJ
Eu não o vejo, mais o sinto é tão forte essa ligação que tenho com Deus, eu fico muito triste comigo mesma quando não estou do jeito que ELE quer que eu esteja e peço perdão sempre, mais Deus é tudo na minha vida, amo ELE acima de tudo e de todos...linda história Beijos tenha uma linda semana abençoada por Deus<<<â¥>>>
Fantástico!!!
Não é necessário acreditar no milagre em si para o êxito dessa cirurgia, pois aà os incrédulos através desse argumento, certamente iriam se tornar mais incrédulos ainda e iriam fazer gracejos e zombarias sobre a nossa credulidade. A prova maior de nossa credulidade baseia-se notada e principalmente na ciência. Vejam a inteligência humana a que ponto evoluiu! Será que os incrédutos acreditam (incrédulo acreditar é o máximo, não gente?) que a nossa inteligência veio do ar, da poeira, do espaço, do nada? à simplesmente a lei de causa e efeito. Foram partÃculas de inteligência de um ser superior, que é chamado de vários nomes: Deus, Criador, Alah, Messias, etc. Não importa o nome que lhes dêm, mas Ele existe e nos deu esse privilégio maior, que é de ser o mais inteligente entre todos aqui na Terra. Gostaria de fazer uma ressalvas: existem várias religiões cujos lÃderes e antecedentes falam tanta bobagem que põem em dúvida a existência desse Ser, pois eles utilizam-se da religião para angariar bens materiais ou fazem dela objeto que incutem medo e temor para protegerem seus bens e garantirem seus poderes terrestres, que parecem desejarem eternizar. Esses tanto prejudicam aos religiosos sinceros quanto aos ateus, gerando dúvidas nos primeiros e descrença nos segundos. Portanto, aconselho a todos ficarem de olhos vivos e antenas ligadas: Utilizem-se para isso do maior legado que Deus nos deu: "a inteligência". Abraços.
Sem E'le não somos nada!!
Muito boa a história.
Eu já li sobre casos assim, a pessoa tem que ficar consciente enquanto e feita a intervenção no cerebro.
Concordo com vc Rô eu cerio em Deus ele esta presente em tudo e nestas horas mais criticas de nossa vida ele se faz presente.
bjs bom dia Rô.
Uma história que vale a pena ser lida várias vezes.
Na verdade, como o mundo é a soma de indivÃduos, basta cada um ser digno, para que seja desnecessária a incredibilidade. Deus está presente em Tudo: é vida, é amor, é bondade. E não há sabedoria maior do que aquela que em de Deus.
à Deus sabe o que faz e quando faz.Bjos no seu coração.
Se a "operação" fosse feita no século XVIII, provávelmente os médicos seriam chamados de "bruxos",.ou "de pacto" com o demônio!
E..por muito menos, ...muita gente foi para a fogueira da Inquisição, no século XVI!!!!
As "coisas" mudaram hein???...Agora é obra do Criador!!!!!
Não precisda explicar!...Eu só queria entender!!