Melhor faculdade em psicologia?

Boa Noite. Tenho 17 anos, pretendo terminar o ensino médio esse ano. Preciso encontrar uma carreira em que eu possa trabalhar com novas culturas, idéias, pensamentos, inovações, liberdade e etc.. Tudo relacionado ao ser humano (e suas diferenças). Estou pensando em Psicologia (adoro ouvir e conversar, sei muito bem como conversar), não sou do tipo que "se põe" no lugar do paciente. Tenho em mente de como dividir uma vida social, profissional e emocional. Já pesquisei sobre o curso, e tudo relacionado do tipo. Mesmo assim eu continuo ainda em dúvida, gostaria de saber a onde posso atuar, qual é a melhor faculdade (no estado de são paulo), se a carreira é promissória, até a onde posso chegar e é algo rotineiro. Não suporto rotinas, coisas monótonas, repetitivas e fechado. Gosto sempre de novidades, pensamentos, idéias, costumes, culturas e pessoas (não importa idade, vida e etc). Ficarei muito grato se acaso puderem me ajudar. Obrigado à todos.

Comments

  • Olá!

    De ensino privado, a melhores são a PUC-SP e o Mackenzie, porém são caras devido sua qualidade de ensino. De ensino Superior Pública, você pode prestar para as federais como por exemplo: Unifesp, através da sua pontuação do ENEM pelo SISU. Psicologia é um curso muito concorrido nas universidades públicas como na USP, UNESP, UNICAMP, e se você conseguir ingressar em uma dessas universidades das quais citei acima, com certeza você terá sua colocação no mercado de trabalho e prestígio social, já que são as universidades mais desejadas do estado de São Paulo.

    Sugiro que você faça um cursinho pré - vestibular antes de enfrentar os respectivos vestibulares destas universidades, eu também tenho 17 anos passei em Relações Internacionais na UFRJ e acabei de entrar para USP, após muito esforço, já que sou proveniente de escola pública, terminei o ensino médio ano passado numa escola estadual, bom, você sabe como funcionam as escolas estaduais....... fiz cursinho popular durante aos sábados, em período integral, porque não tinha dinheiro para pagar a mensalidade durante a semana que é mais caro.

    O que eu te digo é: aproveite o seu último ano na escola, pergunte tudo o que puder aos seus professores, faça exercícios anteriores dos vestibulares mais concorridos, treine a redação que é o ponto mais importante de todos, peça para que alguém corrija para você.

    Tenha uma rotina de estudos com qualidade e não quantidade de horas, faça a leitura obrigatória dos livros cobrados nos vestibulares e também não se esqueça de descansar e relaxar a mente, você tem um ano inteiro para se preparar, se você se esforçar, você pode ter certeza que será compensador! Te desejo boa sorte nessa caminhada, e vamo que vamo!

Sign In or Register to comment.