Como faço para afastar a vó paterna do meu bebê? Toda semana ela vem aqui, ja nao aguento mais.?

eu e o filho dela, saímos apenas duas vezes, nem nos conhecíamos direito, eu sabia muito pouco sobre ele, mas engravidei e assumi com o maior apoio da família e dos meus pais. imagem a minha situação, sendo filha unica e o meu pai aceitou a minha gravidez de um cara que ele nem conhecia! a minha mãe ja tinha visto ele uma vez, apenas. aí, depois de 46 dias de vida, eles resolvem assumir o meu filho e desde então a mãe dele, vem toda semana aqui! ele mora na capital, então não pode vir sempre. eu nao queria convivência, queria apenas que ele registrasse meu filho e caísse fora, mas me dei mal, pq a mãe dele pede pra vir aqui em casa TODA SEMANA e a vagaba nem fez questao de cativar a mim e aos meus pais, até hoje, ela fala pouco, não conversar muito conosco.. mas faz questao de ficar das 19:00 às 20:45 aqui em casa... me ajudem a afastá-la, ela só gera brigas entre eu e meus pais, pois não suporto-a.

Update:

p.s: me desculpem pelo termo "vagaba", fui infeliz em digitá-lo e eu não brigo sempre com os meus pais, toda vez que ela liga pedindo pra ver meu bebê (8 meses). só fico muito triste mesmo pq ela é totalmente vazia, não fala muito, não tenta agradar e nós os recebemos de braços abertos, pois no inicio o meu pai nem queria que eu avisasse que tava gravida... mas eu nao queria que meu filho tivesse só meu nome nos documentos, porém por outro lado eu nao imaginava que ela viesse TODA semana aqui... isso é o que me irrita! nem minha família, minha vó que amo tanto e me deu total apoio vem aqui em casa TODAS semanas... isso me deixa possessa!

Comments

  • - pq vc quer isso?

  • Ah, você não tem o direitoo de afastar ela do seu filho. Assim como dos seus pais, seu filho é neto dela, e não tem como fujir disso !

    Se ela vai a sua casa com certeza é porque ela se preocupa e gosta muito do neto, se não fosse isso com certeza ela não se daria ao trabalho !

    acho muito injusto você querer afastá-la do neto !

    O que você pode fazer é conversar com ela, e flar o que ta acontecendo, que ela tah incomodando, e marcar dias pra ela ficar com o neto ! Como eu sempre fui muito ligada aos meus avós, e vejo hoje o amor que eles tem com os meus priomos menores e com certeza tiveram comigo, isso faz muito beem pro seu filho, com certeza ! Você não fez o filho sozinha e é um direito dela, assim como os seus pais têem, de ficar com o neto dela também ! Se coloque no lugar dela, aí você pode pelo menos ter ideia do que ela iria passar se vc proibisse que ela visse seu filho, que é NETO DELA !

  • 1) Na hora que vc pediu para ele registrar a crianca, a criança herdou a familia, os bens, etc. A parte boa e a parte ruim junto.

    2) Vc não tem o direito de privar a crianca do convivio dos avos.

    3) Ninguem briga sozinho. Quando um nao quer, dois nao brigam.

    4) Vagaba? Vc que tem um filho com uma pessoa com quem sai duas vezes e a avo eh que eh uma vagabunda?

    5) Já se ve que vc eh uma pessoa irresponsavel e egocentrica. Vc acha que ela tem que te cativar? Vc não é nada dela. Apenas a crianca é que é. Deixe a menino curtir a relação com a avo.

    Cuidado. Quebrar este laço sagrado entre avos e netos pode te gerar um Karma horrivel. Lembre-se vc sera avó um dia e seu filho pode conhecer uma garota irresponsavel e mimada.

    Vc gerou seu filho, mas ele não pertence a voce, alias, não pertence a ninguém.

    Proiba a avó de ter um contato com o seu filho e espere o dia que ele vai te cobrar bastante caro por isto.

  • Ô Maria,o que é isso ? Como vc chama de vagabunda a vó

    de seu filho, Desculpe-me mas na história quem teve esse

    tipo de comportamento foi vc que engravidou de um homem que nem conhecia.Tenho certeza que vc também não é a nora que ela sonhou para o filho dela. Mas o fato é que vc teve um filho e é neto dela, que por sua vez se acha no direito de curtir o seu pequeno.Hoje vc acha esse contato desagradável,esquecendo-se talvez a importância da famí lia para uma criança,é sua origem, sua referência. Acredito ao meu ver que vc não tem o direito de negar a seu filho

    a presença do pai e da avó.Um nome na certidão não subs

    titui um pai presente.Direito legal vc tem sim, mas pense se

    tem o direito moral de fazer isso.Aproveite que vc tornou-se

    mãe e que tal começar a agir como uma pessoa madura

    que tem agora como obrigação na vida cria,educar e orientar uma criança da melhor maneira possível.

    Converse com sua sogra com sinceridade,explique que

    não quer essa estreiteza na relação,que não se sente confortável, mal conhecia o filho, que o neto dela não veio

    de uma relação de amor e sim de tesão.Vc não tem nem o que conversar com o filho dela qto mais com ela.

    E preste atenção na vida, garota, ela dá muitas voltas e nun

    ca sabemos como será o dia de amanhã. Estamos muito

    bem e às vezes acordamos no dia seguinte a situação

    muda como um estalar dedos.É isso aí, pense direitinho e

    seja sempre franca, direita e suave e tudo se resolve da melhor maneira possível.

  • Olá! acho muito delicada sua situação, pois, algumas coisas devem ser pensadas a miúdi. Ela tem direito de vê-lo amiga, o filho não é só seu, sei que entendi isso.

    O que poderia resolver é conversar com ele a respeito dessa insatisfação sua. Acho que não deve magoar a pessoa mais interessada da família dele, se não é a única.

    Lembre-se ela é avó, como sua mãe e seu pai.

    Se não resolver converse com ela sobre suas mágoas.

    Um abraço.

  • Vc deveria ter pensadonisso antes, afinal o mesmo direito q a sua mãe tem sobre o neto a dele tb. O que eu acho engraçado q p ir transar, não precisava conhecê-lo, mas agora precisa, se não queria contato p q deixou ele assumir o filho? Garanto q não recusa os presentes, a pensão,etc...Se tem uma vagaba , esta é vc.

  • Dificil neh?? mas vá com calma para evitar problemas futuros,seja sincera fale com o Pai da cça ou então saia qdo souber q eles estão indo pra sua casa.

  • Tente sair um pouco de casa com o bebê e evite receber muita visita. Isso não é legal....mesmo. Só não entendi porque você briga com os seus pais por causa dela. Eles estão apoiando ela?

  • voce tem que dar um basta nisso. se ela pede para ir visitar voce diz que não pode, que voce quer curtir seu filho sozinha.. da um fora nela..

  • É complicado...mas tenta pensar pelo lado positivo..ela tem carinho e se preocupa com seu bebezinho.

    Tenta ter uma relação pelo menos amigável pelo seu filho, assim ele vai crescer com uma base sustentável de família, o que é muito importante para as crianças.

    Conversando se chega em um acordo, procure estipular os dias de visitas para dimimuir o conflito com seus pais.

    Bjos e boa sorte

Sign In or Register to comment.