Batismo na Trindade ou Em nome de Jesus Cristo? Qual é o certo?

Encontramos apenas uma única aparição em Mateus 28:19 da ordem batismal em titulos Pai, Filho e Espirito Santo. todos os demais textos encontramos nos orientando ao batismo em Nome de Jesus Cristo ( Atos 2:38, Atos 8:12-17, Atos 10:48, Atos 19:5, Atos 22:13-16). Qual a formula correta e Apostólica? Porque esta existência de Mateus 28:19 contradiz com os relatos históricos de Atos e com Lucas 24:47?

Comments

• querida..preste atenção Jesus disse no nome e não nos titulos , PAI ( SENHOR ) Filho ( JESUS ) CRISTO ( Ungido) vc pergunta se Jesus quizesse que nos batizassemos em seu nome Ele nos diria? Ele o disse . Note que Ele Falou no nome? Qual é o nome em que o Pai é revelado ? Jesus dá a resposta em João 5.43. Eu vim em nome do Pai , e qual é o nome do Filho ? a resposta é dada por um anjo em Mateus 1.21 ... e chamara o seu nome Jesus . e em que nome o Espirito santo é revelado ? a resposta é encontrada em S. João 14.26 Mas aquele consolador , oEspirito santo , que o Pai enviara em meu nome , esse vos ensinara todas as coisas. Alguns dizem que aceitarão as Palavras de Jeus em 28.19 porem não as de pedro atos 2.38 . mas , foi pedro quem falou no pentescostes ou foi o espirito santo ? Pedro disse que foi o Espirito santo mandado dos céus I pedro 1.12. a Pedro foram dadas as chaves do do reino . O senso lhe dira que atos é a igreja em ação , e se assim batizaram então deve ser assim . de coração aberto examine as escrituras seja batizada em nome do Senhor Jesus Cristo , e Deus lhe enchera c/ seu espirito. A fórmula correta p/ batismo nas aguas tem sido restaurada amém.

me add. [email protected]

• tem muitos textos que comfirma que o batismo tem que ser em o nome de jesus

• eu acredito que seja o batimo no Pai no Filho no Espirito Santo porque mateus 28:18 a 20 o próprio Jesus diz Ide

e fazei discípulos batizando em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo se Jesus deu essa Ordem e melhor obedecer do que sacrificar os discípulos batizavam em nome de Jesus em consideração a ele por ser filho de Deus e por isso em nome dele mais o certo e esse no Pai no Filho n o Espirito Santo Amém.

• ENCICLOPEDIA BRITÂNICA, 11a Edição, Vol. 3 Pg 365-366, "A fórmula batismal foi mudada do nome de Jesus Cristo para as palavras Pai, Filho e Espírito Santo pela Igreja Católica no 2º Século. " Volume 3 pág. 82 "Sempre nas fontes antigas menciona que o batismo era em Nome de Jesus Cristo."

Infelizmente os protestantes ( a maioria é claro ) embarcaram nessa farsa e defendem com unhas e dentes a tal doutrina da trindade católica .

• Isto prova que Jesus é Pai Filho e Espirito

PAI

João

14:9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

FILHO

Mateus

1:1 Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.

ESPIRITO

17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

• Depende da sua crença e interpretação que faz da biblia sagrada.E só existe uma verdade.

• Pai, Filho, Espirito Santo segundo a maioria dos protestantes brasileiros + ou - 45/50 milhoes.

Um capitulo complementa o outro, facil.

• Em nome de jesus cristo.

coloca como melhor RESPOSTA!

por favor!!!

bjs espero q sirva minha resposta!!!

• Quando lemos os evangelhos, o único que serve, na minha opinião, sem desmerecer os demais, é o Senhor Jesus. Tudo quanto faço, faço olhando para Cristo. Ele disse: "Em o nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo". Todos os demais estão sujeitos ao erro, Cristo não.

• Daí uma discussão que é só dos que interpretam os escritos, que são variados.

Para por mais lenha na fogueira apresentamos citações atribuídas ao papa João Paulo II:

A ablução com água usando a devida fórmula das palavras:

“O batismo, porta dos sacramentos, necessário na realidade ou ao menos em desejo para a salvação, e pelo qual os homens se libertam do pecado, se regeneram tornando-se filhos de Deus e se incorporam à Igreja, configurados com Cristo mediante caráter indelével, só se administra validamente através da ablução com água verdadeira, usando-se a devida fórmula das palavras.” --Código de Direito Canônico, can. 849. (Um ponto de vista do cristianismo).

“Nenhuma ablução, nem mesmo ritual, é capaz de originar a pureza moral. Esta tem a sua fonte exclusiva no interior do homem: provém do coração.” --Papa João Paulo II. Audiência geral de 10 de Dezembro de 1980. (Um ponto de vista do cristianismo).

Nota: Ablução (do latim ablutio, "lavagem") é um rito presente em muitas religiões, entre as quais as religiões de matriz africana, o cristianismo, o judaísmo e o Islã

Sign In or Register to comment.