O STF fixa as penas em cada um dos mensaleiros condenados. Mas quantos realmente irão cumpri-las?

Há até um bate-boca entre os ministros para realizar a dosimetria dessas penas, e algumas já estão afixadas entre os mensaleiros condenados pela Suprema Corte. Veja:

José Genoino: 6 anos e 11 meses de prisão

José Dirceu: 10 anos e 10 meses de prisão

Marcos Valério: 40 anos, 2 meses e 10 dias de prisão

Ramon Hollerbach: 29 anos, 7 meses e 20 dias de prisão

Simone Vasconcelos: 12 anos, 7 meses e 20 dias de prisão

Mas a pergunta onde quero chegar é a seguinte: Quantos desses mensaleiros realmente cumprirão integralmente as suas penas em regime fechado??? Claro que eu sei o cerne da questão, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito do assunto.

Comments

• Se realmente forem presos, será que violar a confiança do povo e trair o Brasil assaltando suas reservas valem tão pouco ?

Será que a integridade da Pátria vale tão pouco ?

Será que outros que cometam crimes semelhantes poderão pagar sua "culpa" com prazos assim ?

Será que isso não serve de exemplo para que um jovem julgue que vale mais a pena assaltar aos cofres públicos.--- que trabalhar até que chegue seu tempo de aposentadoría ?

Não pretendo atuar como pássaro agoureiro mas... só vou acreditar que esses sujeitos não vão comer a "pizza" que mandaram preparar já no inicio dessa tragicomédia do "Mensalão", quando :

- suas penas sejam confirmadas sem direito a liberdade condicional e para ser cumpridas integralmente em regime feixado

- e quando se cumpra o último minuto de cumprimento da pena que foi imposta a cada um !

E o Lulla Laláu?.... Estão esquecendo dele ?

E outra coisa. Não te parece que esta lista tem muito poucos nomers para tanto mensalão ?

• Eu acho que só vai pra cadeia o núcleo publicitário, os demais vão conseguir sair pela tangente, usando todos os recursos possiveis. Eles tem os melhores advogados do Brasil à serviço deles.

• José Genoino certamente não começará o cumprimento da pena em regime fechado, posto que o mínimo para tanto é de pena superior a 8 anos.

CP, Art. 23, §2º, a:

"a) o condenado a pena superior a 8 (oito) anos deverá começar a cumpri-la em regime fechado;"

Quanto ao restante, em tese, começarão todos em regime fechado.

• Penso que estão aguardando , para acharem o chefe, toda quadrilha tem chefe né, boa noite

• Pelo que está aí aparentemente só o Marcos Valério e o Ramon ficarão algum tempo na cadeia. O resto cumprindo 1/6 da prisão já fica livre em pouco tempo. Não sou jurista então não sei quais mais leis poderiam favorecer os réus nesse caso. A mídia fala de boca cheia o tempo total da prisão mas não fala quanto tempo ficarão de fato nem muito menos o tipo de prisão. E também vão chover atestados médicos agora.

Era por isso que o Valério estava querendo abrir o bico por que na prática foi ele que se phudeu nessa história. Como sempre os subalternos pagam pelos crimes do mandatários. Lulla, o chefe, escapa ileso, Dirceu, braço direito, sofre só uma repreenda e o Valério secretário capacho que todo mundo dá tapinha na bunda só cumprindo as ordens do chefe fica na cadeia.

• Olha cumpanhero eu espero que ninguém fique na cadeia pur que eu fiquei preso na ditadura e num gostei de lá foi só uns 30 dia mais já quis dá uma tungada num muleque que fico preso cumigo.

Mais nói vai se livrá dessa cum a força do povo. e de uns par de santo tamém pur que Deus é brasileiro e gosta dus pobre qui nem eu:

http://petition.avaaz.org/po/petition/Legalizacao_...

• Tenho certeza de que não serão presos.

Você acha que o PT vai permitir os seus PTistas irem para a cadeia?

Vão achar alguma maneira de eles "cumprirem a pena" com cestas básicas, serviços comunitários etc.

Engraçado é que, até agora, ninguém sequer sugeriu que os mensaleiros devolvam aos cofres públicos o que roubaram.

• Não, não, Carlos.

Ainda não fixaram se o regime será aberto, semi-aberto ou fechado. E José Genoíno, por exemplo, pelo menos segundo eu entendo, tem direitos e pode pegar regime semi-aberto

Aliás, ainda voltarão a rever as penas.

Assim, se José Dirceu acabar ficando um pouquinho menos de 10 anos, se meus parcos conhecimentos jurídicos não me traem, também poderá ser beneficiado.

Espero o resultado final lá para o meio do ano.

E, por mim, todos os condenados ficariam junto com preso comum... comendo a mesma comida e tudo mais.

E a Priscila, como sempre, não deve saber nada do que fala. Ao contrário do que ela diz, sempre tocam no assunto de que os "mensaleiros" que enriqueceram de forma ilícita devem devolver o dinheiro.

• nesse momento

tudo que a sociedade mais deseja,

e quando falo em sociedade nela não incluo

os famigerados tucanos,é que juízes e ministros

passem a enfrentar também o calor das urnas de

4 em 4 anos.pois só o voto trás legitimidade!

Sign In or Register to comment.