Tenho 17 anos, faço aniversário em janeiro, Quando posso me alistar no exercito?

Dizem que posso me alistar em dezembro deste ano, mas também dizem que eu posso ir antes. Quando exatamente posso fazer meu alistamento? Quando serei chamado para servir? Durante o alistamento já sei se vou ser dispensado? Tenho uma boa saúde, nunca quebrei nada nem tive doenças sérias, como fazer pra ser dispensado? Não quero servir pois, pretendo arrumar um emprego e fazer uma faculdade, já que este é o meu último ano no Ensino Médio.

Comments

• Cara.. você não é obrigado a servir, você é obrigado a se alistar.

Você deve e tem que se alistar no ano em que você completa 18 anos.. Se você tem 17 anos e faz aniversário em Janeiro, ou seja, já fez, você vai ter que esperar ano que vem para se alistar..

Lá eles vão perguntar se você quer servir ou sobrar, ai você pede pra sobrar !

Mais nada.. Você terá que voltar mais 1 ou 2 vezes pra pegar o certificado de reservista !

Mais eu aconselharia servir, lá dentro é bem melhor que aqui fora e você tem oportunidade de estudar.

Falo isso porque sei como são as coisas !

• TH esta totalmente correto quando ele fala que é obrigado se alistar, ao se alistar vc vai dizer se quer servi ou não, mesmo optar por não servi, vc terá que ir no quartel 1 ou 2 vezes para pegar o certificado de dispensa.

Ele esta errado quando diz que vc deve servi, pois vc irá sofrer muito.

quando vc dizer "tenente estou cansado" ele vai dizer "pois conviva com o cansaso soldado".

• Você só pode se alistar no ano que fizer 18 anos, ou seja, próximo ano !

• Vc se alista "no ano" em que faz 18 anos. Logo, em 2014.

• nao faça isso, vai entrar numa fria.

Sign In or Register to comment.