O que e necessario para poder ser professora de danca? ?

Gnt sei que nao existe nenhuma faculdade para danca queria saber oq devo fazer para me tornar professora de danca? obg desde ja

Comments

• Cursar os 8 anos de ballet (q vai desde nvl 1 ao intermediario 3,e o profissional),fazer a faculdade de dança ( senai,senac),e um curso de pedagogia pra poder dar aula.è bom fazer tbm o curso de profissional de eduaçao fisica e artes.

• Agebdar um exame no Sinddança de sua região e depois se for aprovado vai numa Delegacia do trabalho próxima com a declaração do SINDDANÇA (sindicato dos dançarinos

Taxas R$ 150,00 + R$ 50,00 (no sindicato)

As atividades de Dançarino e Bailarino são consideradas funções da categoria de Artista, profissão regulamentada por meio da Lei nº 6.533, de 24 de maio de 1978.

Nesse sentido, para o registro de Artista, o trabalhador deverá apresentar junto ao MTE, os seguintes documentos:

Cateira de Identidade;

CPF;

Carteira de Trabalho;

Comprovante de residência;

diploma de curso superior de Diretor de Teatro, Coreógrafo, Professor de Arte Dramática, ou outros cursos semelhantes, reconhecidos na forma da Lei; ou

diploma ou certificado correspondentes às habilitações profissionais de 2º Grau de Ator, Contra-regra, Cenotécnico, Sonoplasta, ou outras semelhantes, reconhecidas na forma da Lei; ou

atestado de capacitação profissional fornecido pelo Sindicato representativo das categorias profissionais (DRT) e, subsidiariamente, pela Federação respectiva.

Coordenação de Identificação e Registro Profissional

Departamento de Emprego e Salário

Ministério do Trabalho e Emprego

• Se for de Ballet , precisa de DRT.

E' tipo um documento pra provar que vc e' profissional da area.

Vc tem que mandar um curriculo sobre tudo que vc ja fez de danca, ir pra sao paulo

e fazer um teste dancando pra ver se passa e provar que aquilo que tem no seu curriculo e' vdd.

Se eu nao me engano e' isso, mas e' meio complicado.

Sign In or Register to comment.