Qual o envolvimento da maçonaria com os TJs e Mormons?
Sabemos que lideres e fundadores de seitas como Testemunhas de Jeová e Mormons eram Maçons, qual ainda o envolvimento dos seguidores com a Maçonaria? MAçonaria é lícito apra um verdadeiro cristão?
Comments
Russel era Maçom ?
NÃO ELE NÃO ERA MAÇOM, VEJA O QUE ELE DISSE:
“Há certas condições – a porta baixa, o caminho estreito, o passo difícil. Ainda que eu nunca houvesse sido maçom, tenho escutado que na Maçonaria eles têm algo que ilustra isto muito estreitamente”... “Muitos maçons me estendem a mão e me dão o que sei é seu aperto de mão; eles não me conhecem por um maçom.Parece que é algo que faço é semelhante ao que fazem os maçons, não sei o que é; porém eles frequentemente me dão todo tipo de aperto de mão e eu os devolvo, então lhes digo que não sei nada sobre isso exceto somente alguns apertos de mãos que hão vindo a mim naturalmente”. – junho de 1913; discurso do Congresso, “O Templo de Deus” (“Sermões dos boletins do Congresso” página 362)
“Meu entendimento é que todos estes são feixes, e cada feixe se faz mais apertado. Alguns de vocês sabem muito mais sobre a maçonaria que eu, e não estou aqui para dizer nada contra ela, porque não sei o que dizer, e não sei o que diria se eu realmente o soubesse. O Senhor não me enviou para pregar contra a maçonaria ou a odd fellowship, nem contra o Presbiterianismo ou o Metodismo. Nossa oportunidade é dizer a verdade, para pregar o evangelho verdadeiro de Cristo, e o Senhor diz que esta mensagem terá seus efeitos em diferentes corações. Agora, se você se encontra em qualquer tipo de feixe, você sabe que não é o programa no que concerne ao trigo. O trigo se recolherá no celeiro; não será posto em feixes na vida presente. O trigo de ser livre. Se você se encontra em qualquer tipo de feixe, é melhor que saia do feixe.” – 1908; Reunião de Perguntas do Congresso (“O Questionário” página 318).
João 8:44
http://traducaodonovomundodefendida.blogspot.com/
vc vai muito no que os outros escrevem aqui á respeito das tj's! muitos aqui nem nos conhecem e dizem um monte de coisas sem sentido.
a maçonaria é uma instituição não religiosa, por isso admite homens de todas as religiões.
não envolvimento de nenhuma com nenhum.
os maçons são humanos pela humanidade
o resto é o resta da humanidade
EU SEI POUCO SOBRE A MAÃONARIS