Quais são as etapas para sangrar o freio do fusca?

Meu fusca tem freio à disco dianteiro e tambor no traseiro. Será que alguém conhece algum site que tenha fotos sobre esse processo de sangramento? Obrigado!

Comments

• Eita cara! tá fazendo um curso completo de fusca aqui né! rsrs.

olha...essa vou nem te explicar! mas tem umas apostilas na internet com foto e tudo.... se eu achar eu te aviso ok?! Gostou da dica da tirada do motor?

• Basicamente vc localiza os sangradores nas 2 pinças dianteiras e no tambor traseiro (por trás das rodas), são parafusos sextavados, que parecem um tubinho, são ocos por dentro para deixar o fluido de freio passar.

Para iniciar o processo eu recomendo que vc tenha a chave correta em mãos para soltar os sangradores (não adianta usar chave folgada, que vc vai acabar arredontando o parafuso), e um lubrificante Spray tipo WD40 pois esses sangradores geralmente são dificeis de tirar, estão emprerrados, sujos e enferrujados... Tome muito cuidado para não quebra-los, se quebrar, provavelmente vc terá que levar a peça desmontada para um torneiro tirar...

Começando eu recomendo que vc tenha um amigo dentro do carro bombando o freio pra vc, bom, complete bem o fluido de freio no reservatório, e peça para seu amigo bombar o freio umas 10 vezes então mande ele segurar apertado(nessa hora ele não pode soltar o pedal pois se ele soltar, vai puxar ar pelo sangrador, aí vc perde o serviço), aí vc escolhe uma roda, e solta o sangrador, meia volta já no sangrador já deve dar para sair o fluido de freio por ali, vai sair o fluido e ar junto (a função de sangrar o freio é tirar o ar do circuito de freio), faça isso umas 3x por roda ou até o pedal do freio subir e vc sentir que der freio...

É isso aí...

• la vai uma boa dica compre um metro de manque ira aspirante a mesma mangueira do combustível depois arranhe uma garrafa pet de 1,5 litros e fure a tampa um pouco maior que o diâmetro da mangueira ,coloque uma das extremidade no sangra dor no caso do fusca começe pelo sistema trazeiro e a outra estremidade dentro da garrafa com um pouco de fluido de freio . abra o sangrador e vc podera bombar o freio com ajuda de outra pessoa ou tambem so.não esquesa de manter o reservatório do freio sempre cheio,e realizar esta operação de sangria nas quatro rodas .com o auxilio da manqueira trasparente vc poderá ver o serviço e as bolhas de ar indo embora e o mais importante ver que seu sistema esta com fluido novo .

Sign In or Register to comment.