Você consegue pegar no ar?
Amigo, você consegue perceber além do que a pessoa quer mostrar? Consegue ir no fundo dela e encontrar o seu segredo?
O TEU SEGREDO
O mundo diz-te alegre porque o riso
Desabrocha em tua boca, docemente
Como uma flor de luz! Meigo sorriso
Que na tua boca poisa alegremente!
Chama-te o mundo alegre. Ai, meu amor,
Só eu inda li bem nessa alegria!…
Também parece alegre a triste cor
Do sol, à tarde, ao despedir-se o dia!…
És triste; eu sei. Toda suavidade
Tão roxa, como é roxa uma saudade
É a tua alma, amor, cheia de mágoa.
Eu sei que és triste, sei. O meu olhar
Descobriu o segredo, que a cantar
Repoisa nos teus olhos rasos d’água!…
Update:Cwtec, obrigada por ter me lembrado desse livro. Sua resposta foi muito boa. Abraço. Lu
Update 3:Persimau, você é um grande amigo, embora, desconhecido. Muito atencioso e inteligente nas respostas. É um prazer tê-lo como amigo. Lu
Comments
Embora seja subjetivo é fácil o entendimento também nas entrelinhas( agradeço a sua gentileza) por ter escolhido minhas respostas como melhores (abraços
Lu, querida,
Os olhos dizem o que se passa pela alma do ser.
Com algum carinho e um pouco de atenção, pode-se desvendar o verdadeiro estado de espÃrito.
Talvez não se veja a totalidade da verdade do ser, mas se alma exala tristeza ou alegria.
Nas entrelinhas também é possÃvel achar sentimentos.
Basta saber a quem é dirigido o escrever, se a outrem ou a ti mesmo.
bjs e um lindo dia ensolarado em seu coração.
Desculpa !!!!
Eu sou uma loser em pegar poesias de primeira !!!!
Realmente os olhos dizem muito. Também os gestos e expressões faciais podem nos dizer muita coisa sobre a pessoa. Existem pessoas mais difÃceis de ser decifradas, mas em geral todas deixam transparecer algum tipo de sentimento. à só ter sensibilidade e atenção. à como no livro "A alma encantadora das ruas" onde João do Rio fala a respeito do "flâneur". Alem de sermos "flâneur" nas ruas, temos que ser também com aqueles que nos rodeiam.
Basta olhar nos olhos e ler o que alma fala
hân?!!!!!!!!!!!
Não, infelizmente sou um TAPADO pra esses assuntos. Minha mulher consegue ser sensitiva e percebe as energias do ar. Outro dia fomos numa festa e ela me disse o clima está ruim, eu achei meio bobagem, mas depois descobri que duas bruxas estavam no local. Que coisa mais pirada isso. Bem que eu gostaria de ter essa sensibilidade astral.
Bolo de laranja com coco:
# Massa:
# 2 xÃcaras de farinha de trigo
# 2 xÃcaras de açúcar
# 4 claras em neve
# 4 gemas
# 1 colher (sopa) de fermento
# 1 xÃcara de suco de laranja
# Recheio:
# 2 xÃcara de coco ralado
# 2 gemas
# 1 lata de leite condensado
# 2 xÃcaras de suco de laranja
# 1 colher (sopa) de maizena
# Cobertura:
# 1 pacote de biscoito maizena finamente triturado
# 1/2 xÃcara de suco de laranja
# 1 xÃcara de açúcar
Não é dificil, basta olhar nos olhos e decifrar.