Vc concordaria que...?

O convívio diário, entre tds nós aqui no YR, com pessoas de diferentes culturas, de fato poderia influenciar, acrescentar ou modificar algumas opiniões "fechadas" que já tenhamos acerca de determinados assuntos?

Aqui, recebermos as mais diversificadas opiniões de diferentes gerações, tribos, idades...alguns possuem uma visão um pouco mais ampla, de algo ou até menos. Claro que há alguns não acrescentam nada mesmo...

Há muita gente que só quer passar o tempo e se divertir, Entretanto existe uma minoria, especialmente as que trocamos idéias com alguma frequencia, que realmente têm o que dizer e nos fazem refletir, um pouco melhor sobre um fato;

É uma pena que nem tds possuem essa mesma sintonia, ou nem se preocupam com isso;

Alguma vez, aqui no YR, vc já teve a possibilidade de mudar algum de seus conceitos, sobre algo?

Que te fez olhar por outro ângulo?

Vc tem mesmo a mente aberta, para absorver um conteúdo que estava fora de suas concepções já assimiladas ?

Comments

• Sua pergunta de é mt pertinente, Panther...

Pois qtas coisas já não observei em mim que mudaram e passaram

a contribuir positivamente pra mim lá fora...

na minha vida real...

Acho que a noção de individualidade, limites, de diferença de opiniões e respeito por elas...do que dizer e não dizer e da forma como dizer aumentou consideravelmente depois que passei a frequentar o site.

Eu respondo em todas as categoriasdaqui, mas posso dizer que mesmo não estando frequentemente em Religião e Espiritualidade (apesar do seus eternos conflitos rsrs), aprendi a ser mais tolerante e mais conviver abertamente e em completo respeito com pessoas de várias religiões...e isso sôou a orvalho fresco da manhã pra mim rsrs

Relativamente à sexualidade...em várias categorias...tenho visto perguntas interessantes... aí minha experiência ou percepção e sensibilidade têm me ajudado a ajudar...ou simplesmente ler...

e revelar a mim mesma a solução daquela dúvida que eu tinha...

Muito bom...por isso estou aqui...

Bjs com carinho pra você.

• Oi Panter querido!

Muitas pessoas, através de suas respostas, tem me acrescentado coisas valiosas... umas, me tocam através da arte e do conhecimento, outras com sensibilidade e emoções, outras tão simples, me tocam com o carinho e o amor transmitido em suas palavras...

Existe uma categoria aqui no YR que muito me surpreende... a dos Gays, Lésbicas, Bissex... é belo o respeito que há, são divertidos e falam sobre tudo de forma simples e direta, sem tabus ou medos. Não que tenha mudado meu modo de vê-los, pois já possuía muito respeito, carinho e amor por eles, mas que me encantaram aqui no site, ah me encantaram...

Beijos amigo!

• Amigo!!

Eu adoro participar do YR, além de me divertir, é uma oportunidade de aprender e muitas vezes refletir sobre determinado assunto.

Como você mesmo disse, têm pessoas de diversas "tribos", é sempre bom ouvir opiniões diferentes.

Beijos.

• Mudar de fato não!! Mais ja vi coisas aqui que me fizeram refletir e repensar alguns conceitos....

• Sincronicidade é a palavra,tenho muito a agradecer,pouco acrescentei.Comecei como uma diversão,hoje é aprendizado.Bjos no seu coração.

• Oi Panther,

A convivência aqui no YR, só tem acrescentado coisas em minha vida, em alguns momentos eu aprendo em outros me fazem refletir.

Aprendi com os amigos daqui, a não desistir diante dos obstáculos, a ter coragem para expor minhas idéias.

E aprendi que ninguém é uma ilha, e que precisamos uns dos outros.

Foi muito bom o YR ter aparecido em minha vida, e sei que muitos também acham isso.

Beijos e bom dia!

• Infelismente eu não acredito em mudança de certo tipo de comportamento,,como vc mesmo citou,,existo muita variação de opinião,,e sendo ela divercivicada em certos assuntos ou perguntas até certo ponto é valido,,mais quando a coisa é tomada como seria e a pessoa até por não entender leva para outra camada de discussão,ou até mesmo brincadeira,,ai é dificil ,,a mudança é dificil,,podemos sim em uma pergunta haver uma certa concordancia,,mais isso não quer dizer que estamos mudando alguma coisa,,mais o mais legal nisso tudo é,,,a diferenciação de cada resposta,,que a cada variação de opinião podemos colher algo de util,,que possamos até mesmo aprender,,ja,,que a cada dia aprendemos alguma coisa nova,,infeliz é aquele que se acha que ja sabe tudo,,,abraços.

• Pode não acreditar mas tudo pode ser aproveitado até as perguntas e respostas mais sem nexo,vc consegue (muito pouco é claro) descobrir algumas características pessoal de algumas pessoas.\Eu particularmente qdo vejo uma pergunta se me interessar passo a responder as respostas delas assim aprendo a conhecer um pouco mais a mesma, a adversidade de respostas e perguntas me facinam,estou desenvolvendo uma tese sobre isto.

bjos

• Sim, Amigo.O YR c/suas váriações, me ensinou bastante.Absorví muitos sentimentos, antes camuflados, talvez por pudor, ou a falta de chance p/expressar.Gosto de conviver c/essa galera jovem, alegre, cheia de vida - me dá energia..Gosto de conviver com os poetas, me trazem a mágica do amor - gosto de conviver com os Filòsofos, me trazem Luz, conhecimento, nova visão sôbre o que não domino.E, a cada dia, vc. faz novas descobertas, desvenda sentimentos e personalidades.Prestando bem atenção, as resps. que recebe, vc. pode (s/conhecer) traçar um perfil, daquela pessoa - invadir a sua alma, e até mudar seus conceitos.

Bjs,Luz!!!

• Esta é a grande beleza do mundo, a adversidade.Nela conseguimos levantar castelos, pontes,desbravar novos caminhos, aprendendo sempre.Se aprende até com quem nada tem a dizer?parece fantasia,mas é verdade.As pessoas que só respondem monossílabos, por certo está nos ensinando a não responder algo se não conhecemos.Já repararam num muro alto de alvenarias? Todas as partículas de pedras são importantes para se formar um todo.A família do YR está de parabéns e até os leigos que por certo aprendem também.Estou sempre de mente aberta para questões das mais complexas, sem rotular opiniões de coisas que tendem a se modificar com o tempo.Procurando manter a raiz dos meus princípios, não descartando apreciação mais apurada.

Sign In or Register to comment.