porque os seios da minha namorada incham muito quando esta chegando a sua menstruação?
ela fica nervosa, não tem paciência comigo fica me mandando xispar,chora muito,briga muito,alguém pode me explicar por quê??
ela fica nervosa, não tem paciência comigo fica me mandando xispar,chora muito,briga muito,alguém pode me explicar por quê??
Comments
doi é assim mesmo, é a famosa tpm, por isso ela fica assim. ....
Isso é da natureza. Chama-se TPM
Colega, isto é Tensão pré-meenstrual. Seja paciente e compreensivo com ela neste perÃodo. Evite brigas sem sentido e frases que podem ser mal interpretadas.
Pax!
isto é TPM meu caro.......normal em toda mulher....algumas não tem mas uma grande maioria sim.
é normal!! isso chama-se TPM !! nunca ouviu falar??!!
Porque nós, mulheres, somos praticamente 90% hormônios, falando a grosso modo, claro!
E no periodo menstrual ha uma alteração importante nos hormônios, isso resulta na tão temida TPM, o que deixa as mulheres irritadas, nervosas, ansiosas etc e tal, o que comumente é confundido com frescura, mas na verdade não é ( e não digo isso como mulher), algumas mulheres sentem em maior ou menor intensidade.
Nesse periodo tente "entender" sua namorada com a certeza que é so uma fase, e logo, logo passa, com o passar dos dias ( do ciclo menstrual) os sintomas tornam-se moderados, imperceptiveis!
Boa Sorte e muita paciência!
Seios inchados, pesados e doloridos
Antes de ficar menstruada, os seios se tornam mais sensÃveis.
A Menstruação é o fenómeno fisiológico do perÃodo fértil da mulher, que ocorre caso não se dê a fecundação do ovócito II, permitindo a eliminação periódica através da vagina da caduca do endométrio uterino (ou mucosa uterina). Neste processo dá-se o rompimento de alguns vasos sanguÃneos o que leva a que ocorra também uma “pequena” hemorragia (fluxo sangüÃneo). Portanto e ao contrário do que muitas vezes erradamente se diz, o resultado da menstruação não é a eliminação de sangue pela vagina, mas sim de uma combinação deste com restos do endométrio (que é o que se pretende eliminar para que ocorra a produção de um novo), o que origina o Fluxo Menstrual. Em caso de não existir nenhuma laqueação das trompas (ou qualquer outra obstrução das mesmas) é eliminado também no fluxo menstrual o ovócito II que não foi fecundado.
Em condições normais e não havendo nada que impeça os ciclos femininos, este fenómeno ocorre em média de 28 em 28 dias e tem uma duração de entre 3 a 5 dias.
A Menarca (primeira menstruação) geralmente acontece por volta dos doze anos de idade, mas pode variar entre os oito e dezesseis anos.