Você acredita que ainda poderemos viver em um mundo melhor?

Quero dizer, quando vemos nos meios de comunicação, jornais, revistas, noticiarios, sobre corrupção, destruiçao do meio ambiente provocado pela ambição, a superficialidade sobretudo dos jovens, alienados para a realidade e cada um fechado em seu mundinho de faz de conta, cheio de fantasias, enquanto que o pau quebra por todo o lado.

Desmatamento,

contaminação de mares e oceano,

Rios, e lagos destruidos.

Criminalização em todos os niveis da sociedade.

Politicos que só visao o proprio interesse.

Pragas surgindo a cada ano novo, uma praga nova

Fome, miserias,

Milhoes de miseraveis,

Milhares de Ricos

Consumismo desenfreado.

Qual a sua espectativa real para o futuro deste planeta, que chamos de Terra?

Há esperança para nós?

Reflita, sem demagogia, sem emoçoes desequilibrada.

Mas com o pé no chão.

Veja esta imagem, comente:

http://www.ecodebate.com.br/2009/03/27/uma-ilha-fl...

http://www.viomundo.com.br/bizarro/no-oceano-pacif...

À propósito, Amazônia perde 1,5 campo de futebol por minuto em

junho

Cerrado pode sumir até 2030

Hà ESPERANÇA MESMO?

Comments

• gostei da pegunta e tambem das respostas, pena que não foram buscadas soluções. o que penso. aí vai.

Moro em Floripa, comprei um terreno que possui na parte dos fundos uma porção de área, que estou transformando em RPPN Reserva Particularr de proteção naturall ( obs.: pela legislação, nunca mas nunca mais ninguem poderá desmatar, nem com a venda do terreno ok)

além disso estou conseguindo concientizar meus vizinhos para que assim o procedam - na verdade cansei de procurar respostas milagrosas, não acredito mais em política muito menos em ONG's.

Respondendo agora. EU ESTOU FAZENDO ALGUMA COISA, E O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO??????

acho que essa é a grande chance que temos

(conhece a fábula do beija flor e o leão com a floresta em chamas???)

é isso aí - FAÇA ALGO - DE EXEMPLO - de blá blá blá estou cheio

ok grande abraço

• Maravilhosa pergunta essa sua, meus parabéns!!!

Sou graduando em Tecnologia em Gestão Ambiental e estudo um pouco nessa temática e quanto mais estudo mais percebo e no fundo não quero acreditar mas há uma grade possibilidade de não haver mais esperança. Lutamos contra nós mesmos e a maior incógnita é quem será ou quem serão os primeiros a mudar? Só fazemos o que nos convem ou o que obteremos lucro. Ex: Criei duas comunidades uma falando dos problemas ambientais, coloqueis diversos vídeos, pensando eu que iria interagir e com isso conscientizar as pessoas de minha cidade, mas quantos comentaram? uma pessoa minha irmã. Criei outra falando de um projeto que irei implantar aqui, um maneira de reaproveitar o lixo o coloquei enquetes para saber se a população contribuíria e nada, na verdade quase ninguem adicionou. Somo todos alienados e enquanto a gripe "A" ta matando longe da gente num estamos nem aí.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=734...

Olha aí as comunidades, gostei muito dessa pergunta, somos muitos parecidos.

Abraços

• acho que sim!!! o homem desmatou demais e acabou com habitat de varias especies mas a esperança é a ultima que morre e alem disso todos ja ouviram um ditado popular

QUANDO VE A ÁGUA BATENDO NA BUNDA O HOMEM DA SEUS PULOS!!!!!

quando o homem ver que o mundo estara acabando ele dara um jeito

mas as vezes ja sera TARDE!!!!!

• Eu acredito que sim!! pois a esperança nunca deve ser perdida, e também porque se repararmos bem esses dados de desmatamentos de hoje são bem menores que os de 5 anos atrás apesar desses números alarmantes eles estão diminuindo, e isso é bom porque significa que as pessoas estão mais"ligadas", a unica duvida e se já é tarde demais e iso só o futuro dirá,eu acredito que nunca é tarde

Sign In or Register to comment.