Qual a maneira certa de estudar?

Gostaria de saber uma maneira de estudar sem precisar decorar toda a matéria, que eu aprenda de verdade, e que não seja muito complicada. Alguém me ajuda?

Comments

  • Dicas:

    *Mapas mentais podem ser divertidos

    Esses são os já prontos:)

    http://www.mapasmentais.com.br/modelos/modelos.asp

    E vc pode criar com fotos ou desenhos do tema da sua máteria

    *Transformar a matéria em musica

    Tipo vc pega uma letra de uma musica que já existe,e troca tudo

    ou inventa uma musica só sua..

    =========

    Pra estudar melhor durma 8 horas por dia e coma alimentos

    estimulem a sua inteligencia..Omega 3,lentilha,vitamina E,azeite de oliva,2 litros de agua por dia,chá de tomilho com alecrim

  • Uma vez, na minha turma, nós fizemos um teatro com as canetas da galera a respeito da matéria, na hora da prova a turma acabou rapidinho.Resultado, a nota mais baixa da turma foi 8 e a minha foi 10

    Eu costumo por o fone de ouvido com músicas lentas e legais e vou lendo a matéria, isso ajuda a desligar da barulheira em volta

    Também é legal fazer esquemas de setas dos textos ou relatórios dos esquemas

    tomara que tenha ajudado

    fui

  • Escolha um lugar onde possa se concentrar, se possível monte um grupo de estudos, assim quando um não souber algo o outro pode ajudar. Também é bom ser objetiva sobre o que estudar, o conteúdo deve ser proporcional ao tempo, não force muito quando se sentir cansada da uma paradinha, relaxa e depois volta de cuca fresca vc terá um rendimento melhor.

  • oi espero te ajudar!!!!!!!!!

    eu quando vou estudar para uma prova , vestibular eu fico num ambiente calmo silencioso, pego as questões e lei a pergunta EIA resposta. Depois eu escrevo no numa outra folha as resposta de novo depois eu leio as perguntas e respondo do jeito que eu entendi numa outra folha ( é muito demorado mas vc aprende e vc não esquece ). Mas ai vc responde sem olhar a resposta do caderno responde o que vc entendeu. assim vc vai comparando ve o que ta faltando na resposta se vc conseguiu escrever corretamente o que vc respondeu !!!!!! olha é assim que eu estudo para minhas provas as vezes cai 3 prova no mesmo dia mas eu estudando desse jeito consigo responder elas sem nenhum problema !!!!!! e mesmo depois continuo sabendo da resposta. bem espero ter ajudado e BOA SORTE !!!!!!!!!!.

  • Com certeza alcoolizado... ou sob efeito de cafeína.

  • no boteco, tomando uma.

Sign In or Register to comment.