Torci meu pé, inchou o tornozelo e o médico quer engessar e se eu me recusar?
Tirei radiografia e não fraturei nada, só dói e há o inchaço e o médico receitou antiinflamatório mas quer que eu fique 15 dias de gesso. Qual seria o problema de NÃO engessar?
Afinal, é extremamente necessário o gesso nessa situação? Ou vou pondo gelo e ficando em repouso?
Update:s2 Batera s2
Que bom! Era tudo que eu queria ouvir. Porque não vou engessar mesmo, sou meio marrenta mesmo e com sua experiencia me sinto menos culpada.Bjs
Update 3:Paulo Sergio
Tornozelera elástica, né? Tá legal, essa ainda aceito. Aceito sua idéia, vou procurar. Bjs
Update 5:Zeca: Não poder botar o pé no chão, eu, é ruim hein!!! A compressa de gelo tá ganhando.
Apito: Outro médico! Clínica de ortopedia tem muita gente. Nem pensar, mas agradeço.
Robinho: hahahaha - sem brincadeira!!
Gwen lua: Ai, tadinha de vc!! Espero que melhore. Aki minha dor já passou e o inchasso também, continuo pondo gelo, tomando antiinflamatório e agora comprei a tornozelera que nosso amigo Paulo Sergio indicou, tô gostando e usando por desencargo de consciência. Agora, acredito tb que estou tendo uma rápida melhora porque além de gelo, repouso, tornozelera tb sempre pratiquei muito esporte. Espero que vc fique logo boa
A todos que me responderam: Obrigada, afinal todos nós de médico e de louco temos um pouco.Bjs
Comments
Se não houve fratura,use aquelas tornoseleiras elasticas que se compra nas farmacias; e prepare-se pois torcerá novamente,uze calçados que não tenham saltos muito altos,são um perigo para fraturas.abc...
não seja rebelde á tôa,você poderá ficar com o pé torto,ou estranho,ou arrastando,enfim!,só os mendigos é que ficam sem poderem se tratar direito;coitados.
acho que nao é EXTREMAMENTE importante mas se o medico disse deve ser o melhor pois ele estudou 5 ou 6 anos pra isso....e tambem assim, deve curar mais rapido...
espero ter ajudado
beijao
bom , estou chegando agora do médico devido a uma torção igual a sua,pois bem já faz 4 meses que aconteceu , assim como vc no começo eu ñ liguei muito , cheguei a engessar mais tirei sozinha assim que cheguei em casa.hoje 4 meses depois de muita dor , inchaço e fisioterapia, sem melhoras, procurei outro médico fiz uma ressonancia e adivinha? cirurgia, isso mesmo meus ligamentos se romperam na torção e agora só com cirurgia,por isso te aconselho cuide muito bem dessa torção se necessário procure outros médicos , enfim por experiencia própria digo que vc deve dar atenção a isso, mas torço para que o seu caso ñ seja grave como o meu ! bls e boa sorte !
Terá que assinar um termo de responsabilidade.
Consulte outro médico pois pode ser somente uma luxação.Ha casos de excesso de alguns médicos.
Se vc optar por não colocar botinha de gesso, vc não poderá apoiar o pé no chão e diariamente, durante 15 dias, terá de fazer compressas de gelo no mínimo três vezes ao dia. Se vc não fizer esse tratamento corretamente corre o risco de ficar com uma lesão crônica. Não esqueça de tomar antiinflamatório...boa sorte...
Colocar bota gessada é a melhor conduta em torções do tornozelo. Se não colocar, pode ser que nada aconteça, mas pode ser que o ligamento não fique bem cicatrizado, e isto deixe uma certa frouxidão ligamentar, o que poderá torná-la sujeita a novas torções no futuro. Pode ser também que a lesão demore mais a curar, e você fique mais tempo sentindo dor e com a inchação. Se fosse você eu colocaria a bota gessada, apesar do incômodo. Você poderá se arrepender depois, ese não a colocar.
não esculacha
naum relaxa...naum é preciso de gesso..
só não force le por alguns dias..
bom seu medico quer colocar gesso,mais não é necessario ..apenas imobilizalo com uma tala...
ate por q..vc só torceu o pé..
há..falo isso por experinecia propia