Por Que O Metal É Tão Desvalorizado Hoje Em Dia?
Eu não sou metalero, mas sou rockeiro (pra quem entende a diferença dos 2)
Até gosto de Metallica e Iron, mas se fosse p/ escolher acho q fikaria
com AC/DC , Aerosmith , Guns ,Beatles , Nirvana , Radiohead ,
Queen , Oasis , The who....e tal....
Mas eu curto muito metal,eu gosto pq sei q desde q surgiu é
como se fosse uma parte do corpo do rock, o braço direito.
Eu gosto e valorizo tds as ramificações importantes do rock(Metal ,
Punk , Hardrock ,....)
Eu acho o estilo atual do rock interessante
(quando falo do estilo atual do rock não falo nessas bandinhas emos
e poprock q ja cansei de falar mal hj não)
Mas falta o metal,o metal quase n apareçe nos canais musicais
nem se destaca na midia.
Aliás os canais musicais pareçem que querem "esconder" o metal
de toda a população. É como se fosse proibido,no máximo eles
mostram um Hardrock.
O que aliás esta em decadência
O própio Metal?
Ou o prestigio dele?
Vlw
Comments
a mídia só mostra o q é bonito e o metal ñ é 1 som comercial
as bandas de metal só aparecem em locais especializados no assunto como canais fechados de rock como o programa de São Paulo, Sleevers, ao contrário do q vc diz, o metal ñ é desvalorizado pois no cenário underground o q domina é o metal e eu falo isso pq eu conheço o cenário underground e sempre q posso vou a shows de bandas undergrounds
agora q a MTV tá tentando tomar vergonha na cara e tá colocando várias bandas num programa q se ñ me falha a memória se chama Acesso MTV q outro dia teve a banda Glória e Ratos de Porão e o som é ao vivo com direito a palavrão sem aquele piiiiiiiiiiiiiii e tudo
o metal ñ é desvalorizado, ele apenas ñ se vende a mídia e reina no cenário underground
O Metal não é desvalorizado. Ele apenas é apreciado pela elite intelectual.
Os lixos que você vê por aÃ, são apenas produto da mÃdia, para a massa.
A mÃdia mostra o que o povão (sem orientação cultural) gosta e o que esse povo curte é isso aÃ: axé, sertanojo, funk, etc...
Tudo que você vê na mÃdia é passageiro. O rock é eterno.
Viva o ROCK!!!
Viva o Slayer!
valeu
por que não é modinha, hoje em dia se vc quiser escutar algo decente vc tem que pesquisar na net, lutar ir atras de bandas boas, por que se depender do que a midia coloca a nossa disposiçao estamos ferrados.
Fica com DEUS.
Bom disseram ae que o metal não está mais na moda, justamete eu diria que é o contrário. Só as bandas comerciais e sem qualidade e que são sustentadas pela mÃdia, pq assim se obtem mais dinheiro e mais lucratibilidade, apesar de uma banda ser ruim ela satisfaz os interesses da mÃdia e uma banda de metal dificilmente se vende a mÃdia.
Mas existe Metal e com mto prestigio e sucesso, megashows e fãs fieis, por exemplo foi os shows que tiveram no Brasil no fim do ano passado e neste ano, em 2008 Queen e Paul Rodgers, este ano Iron Maiden e Kiss, há ainda uma chamaque queima viva e bem forte no Heavy Metal, mas a mÃdia faz quetão de esconder pq isso não irá gerar tanto lucro quanto um show da Madonna, dos Jonas Brothers ou Mc Fly.
*-*
Cara, eu adoro metal, hardrock, thrash metal... ( menos death metal, tipo Mayhem... '-' )...
O problema, é que a MÃdia nunca ligou pro metal, cara...
Só na época que surgiu mesmo, depois ele foi esquecido...
O problema mesmo, é que uns emocores, pop, e etc, foi surgindo mais, Hannah Montana, Jonas Brothers, essas coisas ( que não posso chamar de músicos... ) fúteis foram surgindo, e ocupando espaço no mundo pra chamar atenção da mÃdia...
Pq a moda agora é o pop/rock e o sertanejo universitário!
não está em decadência, só não é muito popular no Brasil, mais em outros paÃses são bem valorizados como: Noruega, Estados unidos etc.
Eu ouço muito metal, e acho que hoje em dia há bandas muito boas de metal por aÃ! A minha opinião é que os canais musicais de hoje em dia, giram muito há volta da cultura "pop", de tudo o que está "na moda", então não divulgam metal... diga-se de passagem, o metal nunca foi muito divulgado pelos media! Vai os metalcore as vezes, e os Metallica e bandas mais conhecidas aparecem, mas as variantes do metal como por exemplo o Folk, o Power e o Trash metal quase nunca aparecem!
pq naum é mais a moda...pq existem outros estilos q fazem mais sucesso q ele.;
Por causa da cultura emo que está dominando o mundo
sausahsauhsa
PS.: com todo respeito xD