Por que algumas igrejas, principalmente tj nao comemoram o aniversario natalicio?
Alguns dizem que esse ato provem de religioes falsas, mas qual eh essa religiao? Alem disso,se eu estiver errada por favor me corrija, na biblia nao ha nenhum prefacio dizendo que Deus condena esse ato,pelo menos eu nunca encontrei, entao, por que nao comemorar o aniversario.
Update:Alem disso, eu nao estou criticando ninguém. Alias , quem sou eu pra criticar alguém ? Eu só queria entender por que isso é errado aos olhos de algumas igrejas.E eu não tenho nada contra quem acha isso errado, até pelo contrário, já fui ajudada por pessoas que pensam assim só que até hj ninguém soube me responder isso.
Comments
Quando um povo domina o outro por meio de uma conquista, as tradições daquele povo conquistado não são totalmente exterminadas, mas, incorporadas, assim, temos tradições em nosso cotidiano que são herança de gregos, egípcios, caldeus, romanos e outros povos do passado.
Em um aniversário temos o ato de "apagar as velinhas", bem, este costume veio lá do antigo egito e simboliza o renascimento, "apagamos" todas as lembranças do ano que passou e "reiniciamos" nossa vida.
Porém, acho uma grande ignorãncia os TJs não comemorarem aniversário, pois, se fossemos exterminar tudo que é considerado "pagão" todas as festas sumiriam de nossa sociedade, pois do bolo de aniversário a aliança do casamento vemos resquícios de culturas antigas e foi essa assimilação de costumes e tradições que moldaram nossa sociedade.
Eu recebi uma explicacao deles eh que a pessoa que esta de aniversario esta sendo adorada....
Nada a ver...aniversario nao eh ato religioso e sim social.
Shalom
No caso do tj's é porque o corpo governante da Sociedade Torre de Vigia mandou não comemorarem. Se na edição do mês que vem de A Sentinela eles disserem que pode, seus fiéis vão até alugar uma casa de festas para o aniversário dos filhos.
OS TJ SO PEMSAM EM SI,POR ISSO NAUM COMEMORAM ANIVERSARIO NEM DOAM SANGUE...PRA MIM Ã UMA CEITA.NAUM PODER DOAR SANGUE?Ã UM ABSURDO!!!!!
Porque é uma data de origem pagã, levando ainda em consideração que Jesus não nasceu em dezembro, muito menos no dia 25, que era o dia de um espÃrito demoniaco considerado o deus da fertilidade.Não se envolver com essas porcarias eu acho certo mas não vejo motivo de não confraternizar com sua famÃlia, ou até mesmodeixar de levar em consideração seu próprio aniversário, porque querendo ou não completamos anos.Naõ é porque que você faz uma festa na sua casa e bebe a reveria que eu deva fazer o mesmo em minha casa.
+ na biblÃa tabem ñ tá escrito o dia em q Jesus nasceu
Campanha "Ganhei 2 pontos por não responder nada!"
........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨...
........|..........2 Pontos .....|||"|""\__
........|__________________|||_|___|)<
........!(@)';(@)""""**!(@)(@)****!(@)
JUNTE-SE A NÃS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE.
E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS
Se você comemora o teu, te alegre, e não esqueça que não cabe a ti questionar os hábitos e crenças da sociedade e de grupos. Não goista, te afasta, admita, faça parte. Blá blá blá é infantil. Se procuras a informaçãop da causa, verifica que esta pergunta já foi formulada e respondida dezenas de vezes. Economiza nosso tempo.