Como eu faço pra me livrar dela sem ela se zangar??

pessoal me ajudem tenho uma ''amiga'' entre aspas , na verdade ela me considera amig mais eu nao considero ela amiga...por ela ser muito futil e vazia como ser humano

ela eh rancorosa , maquiavelica

ela eh uma pessoa muito legal mais soh pelo lado profissional

pra vcs terem uma ideia ela esta no 3 ano do ensino medio e nao sabe o q significa IBGE

o caso eh grave!

pessoal preciso dizer a ela q nao quero mais saber de nada pq , ela começou a me envolver na situaçao o q pode me causar muita confusao ...

nao quero ter problemas com ela ateh pq estudo com ela jah tem 7 anos nunca brigamos, mais pq na vdd eu relevei muitas coisas definitivamente

me ajudemm!!!

pq nao quero q ela se zangue cmg

Comments

  • Primeiro lugar... como você consegue conviver nesta falsa realidade por sete anos?!

    Não estou falando que você deva ser rancorosa, mas o que te fez conviver com ela? Acho que a primeira coisa que você pode tentar fazer é tentar enxergar o mundo não a partir dela, mas sim, de você.

    Então, você deve começar a construir novas amizades, buscar novos círculos de amigos com interesses semelhantes aos seus, buscar coisas que você goste de fazer, lugares interessantes pra ir.

    Em primeiro lugar, é você quem tem que se libertar e preencher seu tempo com coisas que não se liguem a ela, porque da forma como você diz, por mais que você não a considere amiga, você participa muito da vida dela e de certa forma você criou dentro de si uma dependência desta participação, já que, se vc realmente quisesse pôr fim na amizade, você não se preocuparia com a zanga dela.

    Assim que você tiver um esquema de vida preenchido sem a presença dela, você conseguirá se desvincilhar dela sem zangá-la, porque, ao que parece, esta zanga preocupa muito mais a você que a ela. Resumindo: mude seus contatos e minimize gradativamente o contato com ela. Seja feliz!

  • Ela é tudo isso? e você não fica por baixo!!! como é que você conhece ela a 7 anos e deixou ela pensar que era seu amigo?você também mentiu para ela , será ue é só ela que não presta?pare ,pense e reflita...o que eu quero nem sempre sei mais o que não quero eu eu tenho certeza.

  • tem que ser direto e dizer a verdade, de forma educada, não importa se ela vai se zangar ou não. Se isso pode complicar a sua vida, tem que dizer logo, antes que a coisa realmente complique pro seu lado.

  • Olha, vou te dizer uma coisa, eu sou cheia de defeitos, graças à Deus, não me considero perfeita e nem tenho a pretensão de ser. Ás vezes a gente julga as pessoas sem nos olharmos no espelho. Desculpa o que vou dizer, mas se é pra ser sincera, acho que vc não é amiga dela por alguns motivos.

    1º Tenta resolver isso com ela em um lugar que nem se exponha e também não a exponha, porque a pior coisa que tem é quando não sabemos ou tentamos pelo menos resolver nossos problemas.

    2º Acho que como foi dito por uma pessoa, será que é só ela apenas que tem defeitos? Que não presta? (A questão do espelho, lembra?)

    3º Vc se refere a ela como se fosse amiga sua, acho que no fundo, no fundo mesmo que independente do que vc pense ou diga dela ainda sim vc poder sentir falta dessa amizade. É fácil sair por ai dizendo que sua amiga não presta, porque ela não sabe o que significa o que é IBGE, é fácil dizer que sua amiga é fútil, é fácil dizer que sua amiga só é boa pelo lado profissional (prova maior que vc também a explora), é fácil dizer que sua amiga se envolveu com um cara mais velho, que está cega (quando na verdade é natural se sentir cego, quando se está apaixonada, é fácil dizer que ela só pensa nisso ou naquilo, é fácil dizer que vc não aguenta mais *****...

    4º De novo olha a questão do espelho, se é que vc compreende.

    5º Ela pode ser tudo isso que vc falou ou não, mas vc se refere a ela como sendo sua amiga, diz que ela a considera, e vc ainda sim fala tudo isso dela...

    6º SE OLHA NO ESPELHO

  • sem chance, nunca se livra de uma mulher sem q ela fique magoada, ou com raiva....va se distanciando aos poucos

  • vc ñ vai consequir sair dessa "amizade" sem mavhucar ela, por mais que vc seja + sútil o possivel. eu axo que vc foi bem amiga da onça, pq convive com essa pessoa há 7 anos e ñ gosta dela? sei ñ! cheque nela e fale logo de uma vez ou suma, pq sinceramente ngm merece considerar uma amiga pra depois ela sair cortando a gente por ai...

  • Evite-a , não responda as perguntas com frases só com sim ou não , e aos poucos vá se afastando ...

  • Acho que vc deveria ir se afastando aos poucos dessa pessoa já que vc não está mais suportando a situação. Quando ela vier puxar assunto com vc seja mais fria e mostre desinteresse pelos assuntos, dê respostas rápidas e curtas. Provavelmente ela irá perceber e perguntar o que está havendo. Acho que essa é a hora certa pra conversar e dizer que gosta dela, que a respeita mas que não gostaria mais de se envolver tanto assim na vida dela. Tudo com delicadeza!!!! Agora vc também precisa mudar a sua postura frente a esse caso. Espero que ela entenda, provavelmente ela ficará magoada, mas essa é uma das formas de vc sair dessa.

    Boa sorte.

  • Fácil, ignore-a se é isso mesmo que deseja!

  • Chega pra ela e fala que vc está incomodado com o assunto... Se for sua amiga mesmo não vai se zangar com você, só vai manerar mais no palavriado.

Sign In or Register to comment.