Evangélicos, Espíritas e Católicos são Cristãos?

Se não forem, tudo bem; não tenho pergunta. Mas se são, então por que não se intitulam Cristãos ao invés de se diminuirem com os sub-títulos mencionados no início da pergunta?

Update:

Já li todas. O que tá difícil é escolher a melhor rsrs.

Comments

  • Tudo farinha do mesmo saco.

  • Cristão é aquele que acredita, segue os conselhos de, e confia no senhor JESUS CRISTO.

    Evangélico, Espírita, Católicos são rótulos de seguimento religioso, como um grupo, uma comunidade, etc

  • Católicos não são cristãos, o catolicismo surgiu do império romano e não do cristianismo. O cristianismo surgiu de Jesus e seus apóstolos, a igreja primitiva surgiu em Jerusalém e não em roma. O catolicismo deturpou o cristianismo com suas heresias e deuses pagãos, mas Lutero foi muito inteligente e estudava a bíblia e viu que os católicos não seguia a bíblia e protestou contra a igreja católica, e desde então surgiu o protestantismo. Os evangélicos são cristãos porque seguem e obedece a bíblia sagrada, os católicos não vêem a bíblia como único livro a ser seguido, eles obedece o papa e não a bíblia. O Espiritismo é uma seita pagã porque eles adoram o diabo.

  • Cristão não é Religião é uma Fé, ser Cristão é Seguir o Senhor Jesus e ponto.

  • Acho que esse termo cristão é usado apenas pelos evangélicos e católicos creio que espírita não seje cristão!! Eu acho

  • ***

    Golf, Voyage e Kombi são Wolkswagen; então...?

    ***

  • Evangélicos, Espíritas e Católicos tentam ser cristãos. Mas, quem pode se auto titular como cristão verdadeiro?. Perdoar sem restrições e amar o próximo como a ti mesmo.

  • espiritas não são cristãos

  • Cristão é todo aquele que segue a Cristo, popularmente é a palavra usada para definir católicos apostólicos romanos, e cristãos protestantes e de demais seguimentos evangélicos. O espiritismo crê em Cristo, mas não como filho de Deus, portanto não são cristãos porque contradizem a maior declaração de Cristo, de que Ele e o Pai são um só.

  • Certo....... sempre falo que sou cristão....... e creio na Doutrina Espírita...... o Mateus falou besteira..... mostrou desconhecimento......

Sign In or Register to comment.