carro com turbo aceita gás natural?

ésso por curiosidade ums falam que não aceita outros falam que aceita, intão si eu botar turbo no meu carro eu não vou poder botar gás natural é isso?

Comments

  • Aceita sim, o problema é a válvula de alívio. Quando aliviar, tem que retornar na caixa do filtro de ar. Porque se for para a atmosfera, jogo gnv sem queimar no ar.

    Quanto a perda de potência, se o carro for turbinado para alcool, você quase não sentirá a potência cair, e poderá abusar do avanço de centelha.

    Tem que ter um cuidado ainda maior com relação a mistura,, ficar sempre rica é fundamental.

    Resumindo: dá para fazer, mas dá ainda mais trabalho que no alcool/gasolina.

  • Sim. Não há grandes problemas, pois o turbo age somente sobre o ar aspirado para o motor e não sobre o combustível.

  • quem turbina os carros está atras de potência e jamais usaria um combustivel que o deixaria até 40% mais lento.

    mas funciona sim, normal, principalmente se for injeção. ok

  • Em principio e teoricamente é possivel sim... Três anos atrás vi com meus próprios olhos um carro turbo funcionando "em forma experimental" com gas natural....

    Depois não soube mais (nem perguntei) que resultados deu.

    Mas acompanho muito de perto o mercado e nunca mais vi carro turbo com gas o que significa que o desempenho ou talvez relação custo/beneficio não dejam das melhores...

    Quem estava acompanhando esses testes era o dono da Fólego Turbo (Acho que de Tatuapé)

    Em definitiva.... Funcionar funciona.... (pois eu vi...)

    Agora com certeza eu naõ colocaria pois não deve dar muito certo....

Sign In or Register to comment.