Porque a agua do meu aquario ficou turva ?

Tenho um aquario de 40 litros há alguns meses e depois q fiz uma troca de agua (parcial) a agua ficou turva, já usei o Cristal da labcon é parece q piorou a agua, o que devo fazer ?

6 paulistinhas

2 mato grosso

1 espada montezuma

1 cascudo

Update:

não tenho problemas com algas!

Comments

  • com o tempo, o acumulo de sujeira no fundo do aquario é maior, então, ha a necessidade de fazer um sifonamento quinzenal para retirada dos detritos além de ter um ótimo filtro de agua no aquario.

  • amigo vc pode ter algo q esteja mudando a cor da agua como esse labcon cristal etc.. >> veja talvez ajudade esse sitehttp://www.meuaquario.blog.br/a-agua-esbranquicada...

  • Sempre quandoa agua começa a ficar turva, o filtro sulga, intão o seu filtro pode estar imtupido, ou não esta funcionando direito, troque a metade da agua denovo e vê, se melhora, e ver se o filtro ta funcionando tbm !

  • Primeiro xeque o seu filtro, pode estar entupido, depois xeque se não tem nem um enfeite ou tronco turvando a água, e por último faça a troca parcial a cada 3 dias tirando de 20 a 30 porcento de água durante 2 semanas, depois é só fazer a troca parcial a cada uma semana, com a tpp certeza que vai ficar cristalino.

  • Achei dois sites que comenta sobre a cor da água, dá uma olhada nos links da fonte aqui em baixo.

  • olha, aqui em casa tenho um de 300L e pingando a quantidade certa de anti-algas ela fica boa em 1 dia, mais limpa do que antes inclusive

Sign In or Register to comment.