Como tingir tecido de poliester?
Tenho uma jaqueta que é de tecido 67% poliester e 33% algodão, quero mudar a cor qual o método mais eficiente?
Tenho uma jaqueta que é de tecido 67% poliester e 33% algodão, quero mudar a cor qual o método mais eficiente?
Comments
INDICAR 396A
"Carrier" para o tingimento de poliester e suas misturas.
VANTAGENS
*Óptimo poder igualizador à fervura e temperaturas superiores
*Odor pouco intenso
*Pode ser utilizado na correcção de tingimentos mal igualizados
*Sem problemas de toxicidade
*Satisfaz os requisitos da norma
Oko-Tex Standard 100
PROPRIEDADES
*O INDICAR 396 A é auto - emulsionável em água, e fácilmente dispersível com uma quantidade tripla de água.
*O INDICAR 396 A é aconselhado para o tingimento de poliester e suas misturas tais como: poliester / lã, poliester / algodão, poliester / acrílico, etc. com a particularidade de reservar a lã dos corantes dispersos, quando se tingem misturas de poliester / ã.
*O INDICAR 396 A não é toxico e tem um odor muito pouco intenso, pelo que pode ser utilizado mesmo em aparelhos abertos. Por outro lado, como não forma condensados nos aparelhos fechados pode ser utilizado sem qualquer problema no tingimento de peças e fios.
*Quando utilizado à fervura, o INDICAR 396 A, permite obter o mesmo rendimento que a alta temperatura no mesmo período de tempo com a vantagem de funcionar, também, como igualizador.
*A solidez à luz não é alterada, normalmente obtêm-se os mesmos valores com a utilização do INDICAR 396 A comparativamente com o processo a alta temperatura.
http://www.focor.pt/webcat/produtos.asp?cod_prod=4...
Esquece, só dá para tingir tecido 100% fibra natural (algodão, linho, viscose, seda...), esse aí se entrar na água fervendo para tingir vai estragar, derreter...e somente com água fervente se tinge tecido, ainda não inventaram outra técnica.