qual processador é melhor para gamer?

Phenom II X6 1100T Black Edition

AMD FX-8150 ?

E qual placa mãe me indicariam ?

Comments

  • AMD FX-8150 (Vai sair em venda o fx 8350 daqui a 1,5 Meses), mas use o Windows 8, porque o 7 tem um problema de reconhecimento da arquitetura Bulldozer

    Placa mãe = Asus M5A88-M

    http://www.kabum.com.br/produto/27640/mb-asus-m5a8...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438773085-p...

  • Bom, Que uma dica pegue o i5 2500k e melhor que esses 2 , Mais caso queira amd pegue o fx-8150 + uma placa mão com chipset 990x

  • Bandido, vamos por partes:

    1- Preciso de quanto pra poder rodar jogos atualmente?

    Cara, atualmente já tem jogos pedindo 6 nucleos para ultra, embora eu acredite que um de 4 nucleos como o core i5 2a geracao rode ele no ultra por exemplo. Se voce não for o papão dos jogos, um quad core simples, com uma placa de video offboard (boa!) já são suficientes para rodar todos os jogos atuais com fps aceitaveis! Tipo o FX4100 consegue rodar todos os jogos atuais sem problemas!

    2- Mas cara, quero ou um de 6 nucleos. Eu quero! Eu quero! Eu quero! É manha!!!!

    Ok ok! Vou destilar o meu veneno! FX6100 voce foi visto! É disseram que voce é bem mais barato que o FX8150, tem 6 nucleos como o 1100t e ainda suas placas mãe são mais baratas porque voce só tem 95w de tdp! Ok Ok!

    Percebeu? Se voce pegar o X6 1100t, terá que conseguir uma placa mãe de 125w de tdp pq é esse o tdp dele. Nessas condições, eu não pegaria ele. Só se já tivesse uma mobo apropriada, que foi o meu caso. Hoje eu to com o 1065t e to super hiper satisfeito! Alem do mais, voce pode conseguir mais facilmente e sem precisar atualizar bios, uma mobo compativel com o FX6100 que também é de 6 nucleos, e com uma boa placa de video roda todos no ultra e ainda sobra processamento!

    OBS: com o 1100t vc tambem rodará jogos no ultra!

    3- Ta cara...To pensando em um mais potente dos potentes da AMD.

    Bem, se voce quer todo esse processamento (espero q voce precise mesmo, se nao é dinheiro jogado ao vento!), recomendo os FX8120 ou FX8150. Mas lembra do q eu falei dos 125w de tdp? Bem, se arrumar uma placa mãe para o 1100t ja é uma tarefa um pouco chata (ter q ficar olhando o tdp da placa), agora alem disso, voce precisará ficar de olho no chipset da mobo. Por que? Porque um chipset começando pela numeração 7xx não pegara o octacore mesmo sendo 125w de tdp. Ai voce pergunta por que? So funcionará se ela tiver bios para esse processador e se voce atualizar essa bios!!! O mesmo acontece com placas mãe que tem o chipset 8xx! A unica que funciona de cara (plug and play, pluga e funciona!) são as com numeração 9xx.

    Outro problema, aqui no RJ por exemplo enquanto voce com menos de 150 conto compra uma 95w tdp, as vezes por menos de 400 nao compra uma de 125w. Por exemplo, essa placa aqui GA-970A-D3 (rev. 1.1) tem 125w, ela aceita de cara os FX8150 e 8120. Foi a mais barata que encontrei aqui no RJ por 350 mangos!

    Ja com essa GA-78LMT-S2P REV.5.0 compro por 120 e ainda coloco um FX6100. Sentiu?

    O que eu recomendo? Cara FX6100 na fé! Se conseguir encontrar o FX6200 melhor ainda! Se nãoo Fx6100 já fará o que voce quer e ainda economizará um dinheiro, o qual pode ser gasto numa boa fonte de alimentação e numa placa de video!

    4- Cara, e se eu ja tiver uma placa que suporte o 8150 e 1100t. Cara, mesmo assim eu pegaria o FX6100 que com certeza também funciona nessa mobo sua. Agora se voce insistir entre um e outro, se o 8150 for até 20, 30% mais caro, pega ele. Outra coisa q ja te disse é q voce pode pegar o 8120 tambem!

    Abraços

  • ola amigo boa noite! essa sua pergunta é bem basica e simples!

    os dois processadores rodarão qualquer coisa lisinho, o detalhe é que , com o tempo os gamerz vão exigir periféricos, e com o passar do tempo p FX6 vai nesse-citar ser substituido antes do que se fosse FX 8, os dois são top em processos atuais!

  • O segundo. Ele é o Bulldozer Octa Core, o top da AMD.

    Qualquer uma para AMD com o máximo de RAM e compatível com o FX, ok?

Sign In or Register to comment.