O que faço diante de irmão drogado?

Tenho um irmão viciado com 36 anos, que faz o inferno em casa. Além de ter destruídos a todos, deixando todos doentes com depressão e ansiedade, ainda coage, explora, quebra tudo dentro de casa para intimidar e conseguir dinheiro para comprar drogas. Não se esforça e nem quer fazer tratamento. Já nos disse que numa escolha entre a família e as drogas, e opta pela segunda. Já mandou-nos para o inferno e não tem mais respeito por ninguém! Não vejo a hora dele passar da agressividade verbal para a física com meu irmão mais novo ou meus pais. Tenho um filho de 13 anos que escuta à noite tudo o que ele diz e faz. Quero sair daqui e levar meu filho para longe de tudo mas não tenho dinheiro para pagar um aluguel pois sou professora aposentada por invalidez e minha aposentadoria não cobre os gastos básicos (preciso dos meus pais para me ajudar), e tenho medo de deixá-los sozinhos, pois são idosos (com 68 e 73 anos, respectivamente, mãe e pai). Será possível uma intervenção para interná-lo? Ele já está com grau de esquizofrenia e paranoia. O que devo fazer? Me ajudem psicólogos de plantão!

Obs.: O objeto de manipulação dele é a minha mãe, que reclama mas cede! Meu pai fica sendo o bandido na história e o ódio vai todo para ele. Vejo tantos casos de pais matando filhos por causa das drogas! Meus pais estão falindo por causa desse FDP! Eu sei que é doente, mas precisamos de nossas vidas de novo! Todos nós somos muito infelizes. Obrigada! Darei pontuação a todas as respostas e escolherei com estrelinhas a melhor entre elas!

Comments

• Nossa.. situação complicada. Já tentou falar com a polícia? Se por acaso a polícia não puder te ajudar... talvez eles possam encaminhar você para algum outro departamento público que tenha possibilidade de te apoiar. Talvez exista algum apoio por aí, você deve procurar se informar.

• bom se internar não tiver jeito vende a casa sem ele saber é mete o pe pro fim do mundo pra recomeçar uma nova historia com sua família

• Nesse caso, o melhor é chamar algum órgão para interná-lo, chame a polícia, bombeiros. Pense na felicidade e bem-estar da sua família.

• Minha ultima resposta de hoje! Como já havia dito você teve seu momento hetero e ele agora esta tendo seu momento de produção de progesterona isso deve ser comum em familia! Liga não kkkk. Não mostre sua mãe a menos que ele queira te encrencar! E outra PARA de mexer nas coisas dele. BOA NOITE GALERA!

• A solução seria interná-lo numa clínica psiquiátrica especializada em drogados, esquizofrênicos, para nóicos e congêneres.

Procure orientação e ajuda na Secretaria da Saúde (Municipal ou Estadual) da sua cidade.

Sign In or Register to comment.